sobre o terramoto ...
sábado, janeiro 17, 2004
O fácil é estar sempre do lado dos vencedores, dos eternos sobreviventes, daqueles que sabem viver. O fácil é ou estar calado ou então empenhado nas causas pirrícas que não alteram coisíssima nenhuma. O fácil é acreditar na teoria dos ciclos, sabendo que se nos portarmos como se espera, mais tarde ou mais cedo, seremos recompensados. O fácil é não nos envolvermos em causas perdidas, porque já se sabe que o importante é evitar que o mundo, e se quisermos o sistema, fique pior do que já está, em vez de o tornarmos melhor.
O fácil é ignorar os problemas, que são sempre dos outros, desde que estes não nos afectem a nós, e se porventura estes nos afectarem então o melhor é resolver o nosso e quanto aos outros que cada um que trate de sí.
O fácil é estar calado, e deixar que os outros decidam, façam, por nós, já que assim ficamos sempre com a consciência tranquila. O fácil é nem sequer pensarmos nas múltiplas inconsistências das histórias que nos contam deixando isso sempre para os outros.
O problema é que nenhum sonho ou ilusão dura para sempre, até porque quando duram muito já não são sonhos, são apenas pesadelos...
Teremos coragem de acordar ? E, se acordarmos, vamos fazer alguma coisa, ou simplesmente voltar a adormecer ?
Publicado por Manuel 18:50:00
0 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)