Sena Santos

Definitivamente, o início de 2004 está a surpreender-me com más notícias.

Agora é o anúncio, assim de chofre, da saída de Francisco Sena Santos, da RDP e, tanto quanto sei, da actividade radiofónica.



Sena Santos é um jornalista de excepção. Num país a sério, já teria recebido um muito maior reconhecimento pelo trabalho que desenvolve, há três décadas, na rádio portuguesa. Durante anos, habituei-me a acordar com o som da sua voz inconfundível, muito sonora e aparentando ser bem mais jovem do que a idade real do seu dono.

Com um estilo muito próprio, Sena Santos encheu as manhãs da Antena 1 (na década de 80, no início da de 90 e de 1995 até agora) e da TSF (rádio da qual é fundador e à qual voltou, numa curta passagem entre 1992 e 1995).

Tanto na Antena 1 como na TSF deixou uma marca de qualidade que fez escola e deixou candidatos a sucessores.


Sena Santos alia a paixão pela rádio com uma cultura acima da média. Essa mistura torna-o num caso à parte, todos os seus programas eram cuidados e preparados, cobria a actualidade, mas conseguindo sempre abordar uma perspectiva nova e enriquecedora para o debate.

Desconheço os contornos da sua saída da RDP e só espero que, muito em breve, o possamos ouvir numa rádio nacional. Sena Santos faz falta. Muita falta, mesmo.

A rádio espera por ele
.

Publicado por André 01:02:00  

0 Comments:

Post a Comment