No DN desta terça consta esta pequena prosa...

Pedofilia continua sob investigação
As investigações aos crimes de abuso sexual de menores vão continuar.
O anúncio foi feito ontem aos jornalistas pelo procurador-geral da República (PGR). De acordo com Souto Moura, foi ordenada a extracção de certidões para a organização de processos autónomos. Esta decisão consta do despacho de acusação que o Ministério Público (MP) deu ontem a conhecer aos dez arguidos do processo Casa Pia agora pronunciados.

Naqueles novos processos, para além dos indícios de abuso sexual de menores, estão a ser investigados outros crimes, nomeadamente os de favorecimento pessoal, ilícitos fiscais, lenocínio (fomentar, favorecer ou facilitar o exercício de prostituição de menores), tráfico de menores, entre outros - «os quais , ou não têm conexão com a matéria dos autos, ou reclamam uma investigação cuja morosidade se não compadece com os prazos que há que respeitar», esclareceu Souto Moura.
Mas há mais. Segundo o PGR, ao longo da investigação do processo de pedofilia, que tem mais de um ano e envolve alunos da Casa Pia de Lisboa, foram sendo extraídas outras certidões para a organização de processos autónomos, num total de 14. Na conferência de imprensa, Souto Moura explicou que estes processos «se reportam a factualidades não conexionadas directamente com a matéria aqui alvo de investigação».
(...)

Quem julga que já sabe sabe tudo e que pode afirmar que o terramoto chegou, como Inês Serra Lopes no seu pérfido editorial no Indy que sai amanhã, quarta, ainda vai ter muitas surpresas ...

Publicado por Manuel 07:29:00  

0 Comments:

Post a Comment