Tempos de coruja e tempos de falcão ...

Já toda a gente percebeu que Pedro Santana Lopes não vai respeitar o silêncio solicitado, mas não imposto, por Durão Barroso em relação às Presidenciais. Isso, em sí, não é novo, afinal quem é que no PSD respeita verdadeiramente Barroso o qual cada dia que passa me faz lembrar o personagem do filme Une héros très discret?

Tambem já toda a gente percebeu que Santana, que segundo o nesta matéria insuspeito Independente já impõe "condições" ao líder,  não se vai inibir, se tal achar necessário, de dinamitar o Governo e incendiar o PSD se tal achar conveniente.

Ora este mesmo Santana, esse pensador político nato, esse asceta iluminado da nossa praça, vai iniciar, agora já é oficial, uma volta a Portugal para promover objectivamente a sua candidatura presidencial, e pelo meio dividir e dilacerar o PSD já que a sua proposta de revisão constitucional é tudo menos consensual e, em bom português, uma boa e valente merda, passe o facto de muito boa gente ter medo, vergonha ou falta de coragem de dizer bem alto isso mesmo.


Convinha pois  desde já notar que caso Barroso, não queira, ou não tenha pura e simplesmente força, para travar este impeto kamikaze  de Santana bem ancorado pelos seus aliados, business friendly, José Luís Arnaut e Nuno Morais Sarmento,  fica desde já inexoravelmente colado a todo e qualquer resultado desta estratégia.

Convém também saber desde já quem vai pagar o tour  Santanista. Não deve ser a Galp Energia, o seu amigo brasileiro especialista em marketing, muito menos a Câmara Municipal de Lisboa e o Partido Social Democrata é que não pode ser de certeza!

Meus amigos, a guerra começou !

Publicado por Manuel 04:13:00  

0 Comments:

Post a Comment