"o sistema está a funcionar"




"A filha do ministro dos Negócios Estrangeiros, António Martins da Cruz, entrou em Medicina ao abrigo de um regime especial para o qual não preenchia os requisitos necessários, segundo revela a SIC esta quinta-feira.

O ministro da Ciência e do Ensino Superior, Pedro Lynce, deu a autorização especial para que fosse possível a colocação na Universidade Nova de Lisboa. (...)

A filha de Martins da Cruz solicitou um regime para o qual não apresentava as condições: nem o pai estava colocado no estrangeiro, nem a aluna completou o secundário fora do país. Mesmo assim, foi invocando esta cláusula que conseguiu um lugar no curso de Medicina. (...)

Como não reunia as condições necessárias, a aluna precisou de uma autorização especial e enviou à Direcção Geral do Ensino Superior (DGES) um requerimento a pedir uma excepção ao regime.

Mas o próprio director da DGES, Luís Filipe Requicha Ferreira, precisou de um parecer superior e a excepção para a filha do chefe da diplomacia portuguesa foi aprovada pelo ministro da Ciência e do Ensino Superior. (...) "


Obviamente ninguém se demite ...

Publicado por Manuel 22:13:00  

0 Comments:

Post a Comment