"o farol fundido"
quinta-feira, outubro 02, 2003
Para quem dúvidas tivesse da caixa de Pandora aberta por Jorge Sampaio basta ler o último editorial de Jorge Van Krieken no reporterX e verificar do aproveitamento escabroso e inqualificável pressão que se retira das infelizes declarações do PR.
Termina JVK afirmando:
"Após ler estes discursos, salta à vista que os tribunais pouco ou nada se incomodaram com as críticas presidenciais. Como se dissessem entredentes: «fala, fala, mas aqui quem manda somos nós».
Jorge Sampaio, com estes discursos, parece querer iluminar o caminho aos agentes judiciais. Só que o farol tem a luz fundida. Não ilumina. Logo, ninguém o vê, nem ouve, nem liga.
Na prática, Sampaio é ostensivamente ignorado pelo poder judicial.
E Portugal lá continua sem farol nem faroleiro, parte encalhado, parte a velejar ao sabor das correntes oportunísticas que engordam a parasitar o povo. E a tiranizá-lo, pois quanto maior a tirania, maior o poder."
Esperamos, felizmente para a Democracia, e neste contexto, que o farol continue fundido por muitos e bons anos e que o Principio Constitucional da separação de poderes jamais seja posto em causa...
Publicado por Manuel 23:58:00
0 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)