ainda a coligação PSD/CDS-PP para as europeias...
quinta-feira, outubro 16, 2003
... Miguel Veiga diz hoje na Visão que Durão gosta tanto de Portas como ele e manifesta-se outra vez "furioso" com a anunciada coligação entre o PSD e o PP.
Acontece que, como o até o Professor Marcelo pode explicar, a política nunca é movida por paixões antes por objectivos e conveniências, tão simples quanto isso !
Paulo Portas já foi militante do PSD, Paulo Portas quer federar, e liderar, a Direita, Paulo Portas sabe que jamais o fará a partir do microscópico PP logo o objectivo de Portas é diluir o seu PP no PSD, no médio prazo, de tal modo que um dia a fusão entre os dois seja natural e discreta.
O nome voltaria a ser PPD e Portas sabe que conta no PSD com um aliado natural - Pedro Santana Lopes.
Na lógica dos ciclos, Santana chegaria a Presidente da República, e a Portas bastaria esperar, 4 a 6 anos, até que quando voltasse a hora do PSD, então PPD, ele fosse o líder e chega-se a Primeiro-Ministro.
Esta teoria, que se desenvolve como um virús, tem no entanto uma "pequena" falha ...
Há um Homem em Portugal que tudo fará para impedir Portas de a concretizar, e esse Homem chama-se Anibal Cavaco Silva ...
O Professor não precisa do aparelho, que aliás abomina, não precisa sequer do PSD e não há, por muitas Cofinas que surjam, fogo de barreira para calar e silenciar o Homem. Afinal, qualquer tentativa, como se tem verificado, só o credibiliza e fortalece ainda mais. Resolve-lhe aliás o único potencial handicap - o de ser conotado excessivamente com o PSD.
Se o Professor for candidato, e mesmo que Santana o seja tambem (tem ego para isso e muito mais, e era de facto delicioso uma segunda volta entre os dois...), ganha e ganhando acaba-se o sonho da dupla Portas/Santana, daí esta pressa toda ...
Quanto a Durão julga que divide para reinar mas, aconteça o que acontecer vai acabar sempre muito mal já que ficar sempre bem enpaladinho no meio da ponte nunca foi boa estratégia mas para quê preocuparmo-nos com o destino, ou falta dele, de um mero tacticista que chegou ao poder por mero e puro acaso da história ?
Os primeiros tiros a sério já foram disparados com as patéticas declarações de João Jardim a comparar Santana a de Gaule, o resto é só esperar ...
Publicado por Manuel 01:58:00
0 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)