Sempre o mesmo cromo.
sexta-feira, agosto 08, 2008
Na Sic Notícias, em directo, assistiu-se ao desenrolar dos acontecimentos do sequestro, no banco, em Campolide. Em directo, assistiu-se à operação de libertação de dois reféns e ao abate de dois sequestradores.
Enquanto passam as imagens em directo, aparece em voz telefonada, o inevitável presidente da Câmara de Santarém, a palpitar opiniões sobre o caso.
Confesso que já estou farto de ouvir, em casos que envolvem polícias e bandidos, sempre o mesmo autarca, a falar em directo, debitando lugares comuns, frases de circunstância anódina e com base numa difusa imagem de polícia, cuja função exerceu há dezenas de anos; depois passou a guionista de tv, depois a político e depois a autarca e nunca mais consegue mudar de farpela.
Arre!
Publicado por josé 00:06:00
Moita Flores: "Já se adivinhava um desfecho destes".
Ora óbvio que "Já se adivinhava um desfecho destes".
Então, estão os dois sequestradores completamente à mercê de levarem um tiro, e não se via logo que iriam ser alvejados?
Não consigo perceber o que é que eles estavam a fazer à porta.
Sem deslustrar o mérito da polícia, até eu com uma G3 do tempo da guerra em África acertava naqueles totós.
Não eram sequestradores. Eram suicidas! :(
Na SIC um jornalista repetiu meia dúzia de vezes: «quando menos se previa» ou coisa do género.
Isto é que é um disparate.
Não percebo o que vieram fazer para a porta, com um simples vidro a protegê-los, com atiradores de lado e de frente.
Acho que tanta inocência (dos sequestradores) lhes abre a porta do Céu. Bem aventurados os pobres de espírito...
Eu fico siderado.
A menos que a polícia lhes tivesse prometido um carro para fugirem e os tivesse enganado com esse engodo, não dá para perceber como se expuseram daquela maneira saindo para a rua.
A menos que como bons brasileiros, pensassem que os portugueses são todos padeiros... e que ninguém aqui sabe disparar uma arma...
É preciso ter muita lata, grande parte do tempo o sr Moita passa-o nos estúdios e depois ainda aproveita a hora de almoço para ganhar uns trocos para a TV... em directo da CM de santarém.. leiam a biografia no site da camara e podemos ver qual é o espirito de missao deste senhor