HRM
terça-feira, abril 08, 2008
A Jaguar e a Land Rover, duas marcas de prestígio britânico, foram recentemente vendidas. A um fabricante de carros indiano, denominado Tata.
A indicação real, a garantir prestígio, agora, fica por conta dos indianos. Sinais dos tempos.
No entanto, há umas semanas atrás, num hotel de luxo, em frente ao Hyde Park, ainda se podiam ver cenários como este, capturados na clandestinidade de um abrigo de transportes públicos: três Rolls Royce, último modelo, alinhados à entrada do albergue. Inglês.
A indicação real, a garantir prestígio, agora, fica por conta dos indianos. Sinais dos tempos.
No entanto, há umas semanas atrás, num hotel de luxo, em frente ao Hyde Park, ainda se podiam ver cenários como este, capturados na clandestinidade de um abrigo de transportes públicos: três Rolls Royce, último modelo, alinhados à entrada do albergue. Inglês.
Publicado por josé 13:33:00
9 Comments:
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Até deu para ver o dono, a descer pela escada rolante...
":O))
Claro que há muito dinheiro mas que há forte crise, há.
Basta ler o artigo linkado sobre os "royal appointments" que garantem a figuração do brasão dos contratos publicitários e que se sobrepõem às imagens de marca das técnicas fordianas de produção em série.
Ou seja, há poucos produtos que sejam mais british, em termos de imagem, do que esses.
Era essa a essência do escrito.
Aliás, a Rolls Royce, também já não pertende aos ingleses, mas aos teutónicos da BMW.
E no entanto, quem ousará dizer que não é um símbolo da excelência britânica?
E vêem-se muitos Rolls, na Inglaterra, ou pelo menos em Londres.