Observatório 2008: Hillary em queda livre

DUELOS NACIONAIS:

Obama-McCain: 47/40

Hillary-McCain: 38/50

(fonte: Reuters/Zogby Poll)


É simples: se a «elegibilidade» for a chave no campo democrata -- como foi, sem dúvida, no lado republicano, Barack Obama será o nomeado.

Definitivamente, o último mês está a correr muito mal a Hillary Clinton.

Publicado por André 01:02:00  

2 Comments:

  1. Lionheart said...
    Um dia há-de vir a público quem VERDADEIRAMENTE impulsionou e financiou a candidatura de Obama, quando estava encostado às cordas há meses atrás.

    A manobra dos Republicanos foi brilhante. Conseguiram dividir irremediavelmente os Democratas. Se for Obama o nomeado, fazem-no em "picado", qual "porco" que foi engordado para "abate". Isto porque, apesar de detestarem os Clinton, os Republicanos temem-nos. Obama foi um candidato "insuflado" para minar a candidatura da Clinton. Se for ele o nomeado, tanto melhor para McCain. Se não for, Hillary estará irremediavelmente enfraquecida.

    Barack Obama não tem consistência alguma. Basta ver os debates em que tem participado nestas primárias. Hillary Clinton tem-nos ganho todos. Esta, vai apostar tudo nos debates do Texas e do Ohio. A ver com atenção já nesta sexta-feira a diferença entre ambos, no debate no Texas. Mais munições para os Republicanos contra Obama.

    Se for Hillary a nomeada, só o conseguirá com os votos dos super-delegados, o que fará com que os apoiantes de Obama fiquem furiosos e não a apoiem em Novembro.

    Enquanto isso, McCain já uniu os Republicanos e vai beneficiar do apoio da máquina de vencer eleições que é o Partido Republicano. O próximo presidente dos EUA chama-se John McCain. Na república imperial, a política é a sério. Tanto chavão do Obama que não vai servir para nada... ;)
    André said...
    Desculpe, só uma dúvida: viu os números das sondagens nacionais que temos apresentado?

    Acredita, por acaso, que todas as empresas de sondagens combinaram beneficiar Obama, que vence McCain, ao mesmo tempo que McCain derrota Hillary com números mais ou menos expressivos?

    Como pode afirmar que se for Obama o nomeado democrata isso interessará aos republicanos?

Post a Comment