Observatório 2008: e quando Edwards desistir?

Perante um tão grande equilíbrio entre Hillary e Obama (24 delegados para a senadora por Nova Iorque, 25 para o senador do Illinois, se só contabilizarmos os delegados decididos por votação nos estados), há um nome que irá ter um papel decisivo na escolha do nomeado democrata: John Edwards.

Apesar de ainda não falar em desistir, já ficou claro que o ex-senador pela Carolina do Norte não terá hipóteses de se intrometer no duelo principal.

Mas a verdade é que Edwards já tem 18 delegados eleitos, não muito distante, por isso, dos dois favoritos. Quando desistir, o que deverá acontecer após a Super Terça-Feira, poderá vir a ter um papel desequilibrador. E o mais provável é que, com o seu discurso puxado à esquerda, anti-Washington e anti-sistema, venha a apoiar Obama. Será?



Enquanto isso, Bill Richardson, ex-governador do Novo México e quarto classificado até agora, deverá desistir nos próximos dias -- é quase certo que vá apoiar Hillary, com quem trabalhou quando foi Secretário do Comércio, durante a Administração Bill Clinton.

John Kerry, o nomeado democrata em 2004, apoia Barack Obama. E Al Gore, o que fará?

Última sondagem na CAROLINA DO SUL:

-- Obama 42
-- Hillary 30
-- Edwards 15

(fonte: Rasmussen Reports, dados recolhidos a 9 de Janeiro)

Publicado por André 16:07:00  

0 Comments:

Post a Comment