"a causa foi modificada"

O grupo parlamentar do PS, pela mão de Alberto Martins ( que não pela de Ricardo Rodrigues...), alterou a letra e o espírito da lei dos vínculos, carreiras e remunerações, na Função Pública, no que se refere aos magistrados do Ministério Público. Como? Exclui expressamente esses magistrados do âmbito de tal lei. Com este fundamento, segundo o Público de hoje:
"É a defesa de uma concepção de paralelismo entre as magistraturas, juidicial e do MP, independentemente das autonomias estatutárias", disse Alberto Martins.
um apaniguado deste governo que disse exactamente o contrário, no seu blog de causas.
Para esse lutador incansável contra as magistraturas, porque sim e porque lhe fazem sombra ao poder político que adula, o Ministério Público é funcionalismo público, mesmo com estatuto próprio e similar ao dos juízes.
Acaba, por isso, de averbar mais uma derrota, nessa causa dele e de sempre, pela deslegitimação do poder judicial, através da velhíssima táctica de "dividir para reinar".

Publicado por josé 09:50:00  

1 Comment:

  1. Carlos Medina Ribeiro said...
    Acerca de "trapalhadas governamentais", vale a pena ler a crónica «OS TRAPALHÕES» que esta semana António Barreto publica no «Público».
    Tal como as anteriores, pode ser lida no blogue onde ele as publica, [aqui]
    .

Post a Comment