juiz em causa nossa

Vital Moreira, estranhamente silencioso quanto aos protestos dos juízes, que não querem figurar nos estatutos dos funcionários públicos, adianta hoje uma curiosa noção de defesa da sua consideração pelo que vai escrevendo.
Diz que "há duas maneiras de reagir aos despautérios ofensivos da nossa pessoa ou da nossa condição. Uma é ignorá-los e desprezá-los, outra é denunciá-los e condená-los. Pessoalmente, costumo optar pela primeira".

O problema surge quando as críticas que se fazem ao que escreve não são despautérios, nem ofensivos da honra pessoal. E agravam-se quando o blogger Vital Moreira não consegue distinguir a crítica, de um despautério de qualquer mabeco...

Como se sabe, não há bons juízes em causa nossa...

Publicado por josé 22:15:00  

1 Comment:

  1. Carlos Medina Ribeiro said...
    Um dia, depois de ter "levado muita pancada" numa reunião profissional, estranhei que, no intervalo para café, o engenheiro que me tinha moído o juízo me falasse com toda a simpatia.

    Pior: no recomeçar da reunião, ele voltou a fazer-me a vida negra, regressando à cordialidade no fim - e até pedindo-me boleia para casa!

    Não resisti, e comentei aquilo que me parecia uma incongruência.

    -Mas que ideia! - retorquiu-me - então você não é capaz de distinguir uma discussão profissional de uma relação pessoal?

    Confesso que, na altura, tive dificuldade em lhe dar razão. No entanto, ao longo dos anos, vim a saber que - goste-se ou não - é mesmo assim...
    .

Post a Comment