E...quem nos guarda deste jornalismo?

O comentário de Henrique Monteiro, cada vez mais brilhante e explícito, no Expresso online, de hoje, merece destaque, por este período peculiar:

O equilíbrio entre segurança e liberdade é difícil e é uma das mais antigas questões. Já o autor latino Juvenal se interrogava, nas suas 'Sátiras' sobre quem guardará os guardas ("quis custodiet ipsos custodes"). Porque estes arautos da segurança também devem eles prestar contas. Por exemplo: quem vai pagar a indemnização a Paulo Pedroso por ter estado preso indevidamente? A resposta é todos nós! Mas fomos todos nós que o prendemos e acusamos? Quem se enganou em relação a Herman José também no processo Casa Pia?

Publicado por josé 23:01:00  

3 Comments:

  1. MARIA said...
    Eu peço muita desculpa mas não consigo conter isto : o Senhor Henrique Monteiro fica bastante nervoso . Nervoso por considerar que os polícias , magistrados e o povo, não acham particular graça a ver libertados assassinos (é do próprio , a expressão ) , violadores...
    Fica nervoso e, garante, ser sempre melhor a liberdade...
    Pois muito bem , deixe que um desses "assassinos" ou "violador" em sua doce liberdade o ENCONTRE e aí compreenderá melhor ainda o que é o nervoso...
    Sabe é que essas pessoas de quem fala, ao contrário de si, observam-os de perto...
    Offshore said...
    quem nos vai pagar a indemnização por terem solto o paulo pedroso ?!
    Anónimo said...
    A esta hora o Cruzes o Arantes e o Pedrouço devem estar na Roménia a comer um franguinho com o Fero.A extinção das medidas de coação a estes melros não fez eco nos jornais.Porque seria?

Post a Comment