breve adenda sobre o telelixo

Continuam poor aí os elogios à 'dignidade' do Dr. Lopes, esta quarta-feira na SIC/Notícias. Perdão! Digni... quê ? Quantas vezes a SIC, e outros que tais, foram a correr atrás do Lopes, para interromper e massacrar terceiros, 'live' ? Quantas ? Eu sou a última pessoa a vir defender o Ricardo Costa, e a indigência deste, mas, verdade seja dita, há que notar que - em bom rigor - não há nenhuma diferença entre este - e a 'lógica' porque se rege (e o 'regem') - e o Lopes, ponto. Tudo farinha do mesmo saco. Não perceber isto é não perceber nada, e fazer demagogia barata, do mesmo estilo aliás que o entrevistado estava a fazer quando o interromperam, para ir atrás do Mourinho...

Publicado por Manuel 11:02:00  

6 Comments:

  1. Jose Silva said...
    O Manuel prefere Sócrates a PSL. OK. Não se queixe então.
    zazie said...
    Já te respondi no outro post.

    A diferença é que o Lopes anda a votos e paga pelo lixo mediático enquanto que os media são vitalícios.

    Quem é que escrutina o que passa a valer o mesmo que o intervalo para a publicidade?
    Isto é que é farinha do mesmo saco que se apresenta como cumprimento da profissão.
    zazie said...
    V.s deviam separar essas tretas das camisolas.

    Ou então o problema é meu que, por as não ter, vejo tudo de outro modo.
    zazie said...
    Se os media são lei e o resto é relativismo, então até vale tudo. Porque haverá sempre um exemplo para justificar o "ir a reboque".
    zazie said...
    E diria mesmo mais (à Dupont & Dupond) se não fosse o PSL quebrar essa lógica nem se pensaria no assunto. Por isso foi bom que a tenha quebrado. E secundário o que retire disso.
    Freire de Andrade said...
    Não me lembro de alguma vez "a SIC, e outros que tais, terem ido a correr atrás do Lopes, para interromper e massacrar terceiros 'live'". Pode ser falta de memória minha. Mas se o fizeram, não deixa de ser lastimável interromper uma entrevista a um político convidado para dar umas imagens sem qualquer significado da chegada ao aeroporto de um treinador de futebol. Isto, para mim, goste-se ou não de Pedro Santana Lopes ou do Mourinho. Digo mesmo mais: Até simpatizo mais com o Mourinho do que com PSL. Não é essa a questão, nem se o PSL estaria a dizer coisas muito acertadas ou bobagens. O critério jornalístico, canhestramente justificado por Ricardo Costa, é uma ofensa à inteligência dos espectadores. E acho que PSL agiu com 'dignidade', sim senhor.

Post a Comment