Portugal, 24 de Abril de 1974, pela secretária de Estado da Saúde Carmen Pignatelli




RTP

Publicado por Carlos 00:12:00  

9 Comments:

  1. Unknown said...
    Nao deixem o tempo apagar a memoria
    http://portugueselostchildren.blogspot.com/
    Anónimo said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Anónimo said...
    Alto lá à marcha, Sr.ª Secretária da "Res publica", ou será antes da "Reles pública". Isso de andar a dizer que se pode criticar o Governo nos cafés e nas esquinas, não é totalmente verdade. Pode-se criticar, sim, desde que não esteja nenhum polícia por perto, e somente no caso de, nas esquinas, o crítico, não estar acompanhado por mais de duas pessoas, porque se ultrapassar esse número já é considerada, pelos homens da ordem pública, manifestação não autorizada. Quase tenho a certeza que esta Secretária é uma agente provocadora do Governo. Primeiro, diz que podemos criticar, depois, dá-nos uma “arrouxada” nas costelas por críticas infundadas ao Governo legitimamente eleito. O polícia das BAC entrega o relatório, o chefe leva-o ao conhecimento do Exmo. Governador Civil e, como o caso é grave, “leia-se, puseram em perigo a ordem e soberania nacional”, manda entregar o relatório em mão ao Digníssimo Procurador do MP (sem ofensa ao cargo ou à pessoa). Este órgão, como é seu dever e bem sabe, acusa: crimes de “difamação e injúria”. Ora bolas, pelos menos eram mais sérios se dissessem “não se pode criticar”.
    Anónimo said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Anónimo said...
    Agora já compreendi ..., depois de ter visionado o video mais de 50 vezes. Cito de cabeça, "Nas nossas casas, nos cafés, nas esquinas com os NOSSOS AMIGOS". A dificuldade está em saber quem são OS NOSSOS AMIGOS! O Charrua (o engraçado do Porto) também pensava que estava entre amigos e ... ops!!! P.I.D.E./D.G.S. (Ponha Imediatamente o Difamador na Escola/Desinforme o Gabinete do Sócrates).
    Zé "Prisas" Amaral said...
    Tá certo!
    E somos nós que estamos presos...
    Carlos Medina Ribeiro said...
    Já se sabe que o choro e o riso, por vezes, andam juntos - o que justifica a expressão «chorar a rir», que foi o que esta senhora conseguiu fazer com particular eficiência, pelo menos no que a mim toca.

    Só não acho bem que ela seja apenas Secretária de Estado Adjunta: deve ser, e rapidamente, colocada no lugar de Correia de Campos pois, como também se sabe, «o riso dá saúde».
    Carlos Medina Ribeiro said...
    Um dia destes, o Joaquim Letria, no «24 horas», desabafou:
    _

    Como pode o PS e as pessoas boas que por lá andam deixarem-se comparar a um bando de bufos, serem um tumulto de gente vingativa e sem maneiras à mesa do Orçamento, depois de se terem batido contra a ditadura e pela liberdade em 75?!

    Tudo descambou com o cheirinho a azedo do guterrismo, essa espécie de socialismo de comandantes da Mocidade Portuguesa, com perfume de sacristia. Foi aí que o Terço dos Filhos da Mãe desfraldou estandartes, benzendo-se após cada atrocidade. Juntaram-lhes cursistas da UEC e arrependidos do PC, soltaram os pitbulls dos maravedis e misturaram-lhes, em lume brando, os comissionistas do Centrão. Hoje em dia, perseguem tudo e todos sem vergonha!

    Não tarda que ostentem o “crachá de ouro” e assinem os respectivos diplomas uns aos outros, com selo branco, para não haver dúvidas. Bem podem mandá-los emoldurar, para os mostrar às mães e deixá-los aos filhos. Cheios de orgulho!
    Anónimo said...
    Concordo consigo e com o Joaquim Letria. O problema é que, não há nos partidos muitas pessoas lúcidas capazes de raciocinar com coerência.

Post a Comment