Os blogs da Sábado
quinta-feira, abril 26, 2007
Na revista Sábado de hoje, um repórter de nome Jaime Martins Alberto, ( que só pode ser jovem e por isso não pensa duas vezes), escreve sobre "blogues" e o seu poder!
Cita o fatal Abrupo, o equívoco Bloguítica e um oficioso A Nossa opinião, de um António Costa avisado e com algum tempo. Depois, cita o Do Portugal Profundo, como "um sítio pouco visitado até o jornal Público ter decidido investigar as acusações que lá estão". Poderia perguntar-se já: "acusações"?! Ó jovem Alberto, você leu o blog em causa, ou foi só para encher papel e olho de leitor?
A seguir, cita este mesmo blog onde escrevo, para afirmar alegremente que foi "onde escreveu o actual procurador-geral da República, Fernando Pinto Monteiro"!!!
Afinal, o homem que disse que os blogs "é uma vergonha!", já por aqui andou a escrever e nunca dei por nada...
Nã...este jovem Alberto não lê blogs. Escreve sobre os blogs; sobre o poder dos blogs e " a nova arma política"; sobre alguns blogs, mas de blogs percebe quase nada.
Então, por que raio escreve sobre o que não sabe?! Para nos rirmos? Epá! Para isso, temos a actualidade política...
Qual foi o editor que lhe deixou passar o artigo? Também será um cómico?
Publicado por josé 13:31:00
No fim de uma palestra dada por um especialista de medicina, quando chegou a altura das perguntas, um cavalheiro colocou uma questão tonta - possivelmente só para que vissem que estava presente.
Recebeu a seguinte resposta - que só aparentemente é que é paradoxal:
-Se não sabe, porque é que pergunta?
Esta frase faz-me lembrar uma frase que me deixaram há dias na caixa de comentários a propósito de um post meu sobre um livro. O comentador insinuava que o autor do livro não percebia do assunto, o que eu contestei, dizendo que o autor estuda e tem publicado muito sobre o assunto. Aí o comentador saiu-se com esta:
"Se ele estuda o assunto, é porque não sabe" ...
Voltando à questão do texto na Sábado sobre blogs.
Até parece um texto encomendado. Olhe, escreva aí sobre os malefícios dos blogs, em especial o Do Portugal Profundo, que anda a descobrir umas manchas negras no passado do nosso Primeiro.
O articulista, que até tinha mais com que se entreter, do que ler blogs, cumpre a ordem, falando de cor...
quanto aos blogs, os jornalistas tamém são assim, lêem muito mas nao aprendem nada.