Avante, camarada!

Notícias das sarjetas que incomodam o ministro Santos Silva:

Recordamos que a Universidade Independente é a tal onde o Primeiro-Ministro José Sócrates diz ter terminado a licenciatura, num processo nebuloso onde, na altura, trocava correspondência com o próprio Luís Arouca em papel timbrado da secretaria de Estado de que era titular num governo de Guterres, para obter equivalências em diversas disciplinas.Esperemos que isso nada tenha a ver com o alheamento que o ministro Mariano Gago aparentemente usou com o assunto, limitando-se a ordenar à inspecção-geral da tutela para que desencadeasse «investigações no terreno», enquanto, durante um mês, se desenrolava esta vergonhosa barafunda em mais uma universidade privada.Daí o País estar particularmente atento ao que, de concreto, vai resultar da «advertência» esta semana lançada por Mariano Gago à Universidade Independente.


Aditamento às 13h e 15m.
O noticiário da RTP1 abriu com mais de dez minutos com a grande notícia de um acidente no Rali de Portugal, com alguns feridos. Sem imagens do acidente propriamente dito ( que a TVI apresentou em exclusivo), seguiu depois a falar do jogo de Portugal com a Sérvia. Só ao fim do quarto de hora inicial, deu a notícia, com entrevista de um responsável que alertou para o "perigo do vazio" e para os "oportunismos"...
A SIC e a TVI, abriram com as notícias do caos na Uni, durante mais de dez minutos. A SIC, mencionou o facto de o ministro Mariano Gago, estar a ser criticado pela inoperância, com entrevistas no local e em directo. Notícias de última hora, dão conta de conferência de imprensa para as 18h e 30m, do ministro Gago.

Está aqui o retrato do governo de Portugal, no estado actual: uma RTP atenta e obrigada ao silêncio e um escândalo de proporções enormes que se levanta do horizonte.

Quando foi do caso da Universidade Moderna, o retrato do governo de Portugal era...quase o mesmo!

Publicado por josé 12:53:00  

1 Comment:

  1. Cronista Oficioso da 3R said...
    Aditamento suplementar: só a RTP é que não tem imagens do acidente, a SIC também tem de um vídeo amador.
    Mesmo assim os reverendíssimos e nada sajertas da RTP, como destacou muito bem o José, deram prioridade ao acidente (sem imagens) e lá relegaram a Independente para depois...
    É o serviço público sem mistério...

Post a Comment