José Esteves, outra perspectiva



José Esteves prepara-se para uma confissão total dos seus crimes. Para além do hediondo delito já confessado, vai finalmente dizer toda a verdade sobre o seu longo e inesperadamente pesado cadastro.

Começando pelas suas ligações à Al-Qaida, de que é o representante (i)legal em Portugal (ele tem conseguido esconder que é muçulmano), e o seu conluio, ainda que indirecto, com o atentado às Torres Gémeas, seguir-se-á uma impressionante série de revelações que vão alterar profundamente a história das últimas décadas.

Com efeito, José Esteves vai confessar que foi ele que pôs a bomba no avião de Samora Machel, que entregou a pistola ao assassino de Amílcar Cabral e, mais incrível ainda, que esteve por detrás do assassinato dos dois Kennedy, sendo ele o terceiro homem nunca identificado que participou no atentado contra o John.

Recuando mais na sua funda memória, admitirá ter participado durante a Guerra Fria e mesmo durante a 2ª Guerra Mundial em inúmeras sabotagens em navios e aeronaves, de acordo com as encomendas. Indo mais atrás, teimará que foi ele que preparou o célebre atentado de Sarajevo que deu origem à 1ª Guerra Mundial.

Mas sem dúvida de que a revelação mais sensacional é esta: foi ele que afundou o "Titanic"! Não através de uma bomba, como se poderia à primeira vista pensar. A história do embate com o iceberg é verdadeira. Mas foi ele que desviou o iceberg e o fez ir contra o navio!

Os historiadores têm muito trabalho pela frente. É toda a história do sec. XX e deste nosso desgraçado sec. XXI que fica em causa.


Eduardo Maia Costa, no Sine Die

Publicado por Carlos 20:16:00  

1 Comment:

  1. naoseiquenome usar said...
    Parafraseando o André: "Importa-se de repetir?"

    :(

Post a Comment