Isto tá mesmo bonito
sábado, novembro 11, 2006
Agostinho Branquinho, que neste momento é deputado do PSD, instou a Entidade Reguladora da Comunicação a "investigar os registos de chamadas entre os telemóveis dos assessores do primeiro-ministro e dos coordenadores dos principais noticiários da RTP durante o mês de Agosto. Está aí, garante o deputado do PSD, a prova da tentativa de manipulação do Governo sobre a televisão pública, que Branquinho denunciou".
Em declarações ao Expresso Agostinho Branquinho, que neste momento é deputado do PSD, afirma: "As ingerências foram feitas através de telefonemas e, portanto, existem hoje mecanismos para se poder averiguar se esses telefonemas existiram ou não. Se escolherem o mês de Agosto, logo se verificará se houve ou não telefonemas dos senhores assessores do primeiro-ministro para o canal público de televisão e se esses telefonemas foram ou não recebidos por profissionais do serviço público de televisão”, acrescentou.
Ou seja, Agostinho Branquinho, que neste momento é deputado do PSD, considera que uma entidade administrativa pode investigar a facturação detalhada de um telemóvel. Tudo de uma forma simples, fácil e eficaz. Agostinho Branquinho, recorde-se, é deputado do PSD.
Bibliografia
Publicado por Carlos 00:50:00
Mas a talhe de foice o que dizer de magistrados que, porque em comissão de serviço, a exercerem funções administrativas no aparelho do Estado, no âmbito dos seus poderes de gestão (e fora da acção disciplinar) vangloriam-se perante os seus subalternos que são detentores da acção penal e detêm poderes de investigação?
Será que são 2 em 1?
Olhe, tive conhecimento deste Blogue através da revista "VISÃO" (última edição). Agora vou vir sempre aqui, posso?
Abraço
Paulo
Um Juiz, que é Juiz sabe Deus porquê (veja-se o caso dos Juizes que andam aí pelo futebol, onde tudo se nota muito), um Juiz pode...
O que é que estará mal?
Que é que dizia a Visão "deste blog"?
Vi o seu blog sobre os Filhos de um Deus menor. Criminalística? Curiosidade?
Achei bem.
Ou seja: mude-se a Lei (ele só não sabia ainda é que era preciso mudá-la :)
Ou então é apenas um problema de "expressão". Ele teria querido dizer que a ERC podia desencadear os mecanismos tendentes a, junto dos órgãos competentes, tudo numa perspectiva de saudável colaboração inter-institucional :)
Dedicado à Lucy
O Chupa-Cabras faz parte do imaginário do Novo Mundo. O Chupa Cabras ataca de noite, pelas costas, e vai directo às tripas. Depois de deixar as vítimas a estrebuchar, no chão, esvaídas em sangue, em agonia, mas ainda vivas, o Chupa Cabras passa à vítima seguinte. O Chupa-Cabras não mata para se alimentar: o Chupa-Cabras mata por matar, por tédio, porque lhe dá pura tesão mental, e -- só deus saberá... -- se não também da outra...
Acabou o Diogo Vaz Pinto de nos informar que a moribunda Europa deu a bunda e também aí fez uma parceria M.I.T. com o Novo Mundo.
O Chupa-Cabras já anda aí.
Estamos, mais objectivamente, a falar do Congresso do P.S. O Chupa-Cabras que os dirige acabou de assacar outra quase unanimidade, e nós passámos a saber todos que o Inimigo deixou de ser um homem e passou a ser um Quadrante Político inteiro. Portugal está invadido por Chupa-Cabras e por Chupa-Cabras sombra, gentes numa faixa etária surpreendente, que me chegou, ontem, poder ser a dos vinte anos, e que só sonhava com esta deixa para se poder tornar em pequenos sócrates locais, e praticar, em seu redor o mais puro chupa-cabrismo.
Entrámos na Era Chupacábrica, com duas vozes dissonantes, claro, para a coisa não parecer fabricada: o Chupa-Gargalos, Manuel Alegre -- e eu ia agora dizer Chupa-Bucetas, por causa da rima, mas como não é verdade, desta vez, sacrifico a rima à verdade -- e digo, um rumor de oposição, que fez o pleno com o Chupa-Gargalos e a Chupa-Barracas, Roseta.
País de merda.