abortos & C.a

Chamada a atenção pelo João Gonçalves ontem à noite ainda apanhei um bocado do Prós & Contras, na RTP/1 sobre o referendo ao aborto que aí ve. Absolutamente deprimente. Pouco ou nada se discutiu, com o facto (que só espanta os mais distraídos) de que quem fugiu a toda e qualquer discussão foram os adeptos do 'sim' que transformaram a questão numa espécie de axioma para-religioso, não passível de qualquer discussão séria e objectiva, visto tratar-se matéria de 'fé'. Da mediocridade reinante, donde sobressairam uns catraios reguilas, iliteratos funcionais, incapazes de articular meia dúzia de ideias seguidas com um mínimo de lógica, salvou-se Zita Seabra. Nunca gostei da personagem, nem gosto mas... foi pela noite de ontem, e por outras, que a sua inclusão nas listas do PSD como deputada foi - sem margem para dúvidas - uma das raras coisas acertadas que o Dr. Lopes deixou como herança.


Sobre o aborto, em concreto, não há muito mais a dizer. É uma falsa questão - já que a legislação actual é mais que do razoável e não fica nada atrás do que é norma noutros países. É claro que há razões profundas e objectivas para a realização de um novo referendo - é que enquanto se discute este não há por exemplo Prós & Contras sobre as habilidades orçamentais deste governo, que desorçamenta despesas correntes de milhões de forma a reduzir artificial e nominalmente o déficit. É assim, com papas e bolos que se enganam os tolos.

Publicado por Manuel 09:52:00  

3 Comments:

  1. António P. said...
    Caro Manuel,
    Deprimente foi ! Ululante também ! Se se salvou alguém não sei. Mas francamente que a Sra. D. Sta. Zita tenha tido lógica e que seja uma das decisões acertadas de Santana Lopes !!?????
    Cumprimentos
    MPR said...
    Com o ar de quem é objectivo e nem sequer tem partido mostraste que és adepto do não. "A lei é razoável" não é um facto, mas sim uma opinião, e dizer que que o único objectivo do referendo é distrair do orçamento é, idem, facto de partidário de um dos lados. Nada contra, desde que se não dê o ar de quem é isento (numa matéria onde francamente não há insenção)...
    Cingab said...
    @Manuel,
    Parabéns!...
    Esse post diz todo sobre este referendo sem nexo!
    Gostava de ter sido eu a ter dito!

Post a Comment