submarino amarelo
domingo, fevereiro 19, 2006
Quem é o secretário de Estado quem é ele que dá opiniões sobre as "toilettes" das suas secretárias e até "sugere" que algumas funcionárias pintem o cabelo de louro...se não querem mudar de serviço?
Para ajudar os nossos leitores, adiantamos que se trata de um jovem político, capaz de ganhar um concurso de elegância masculina com a colecção de fatos que comprou "para entrar na vida pública" e que ainda não foi à televisão.
[o texto acima publicado foi às 15h43m de domingo e aditado às 22h40...]
ADITAMENTO
O Periscópio de certa Gente...
O texto que publiquei em formato de boato, ficou mal posto. Com a pressa, esqueci-me de lhe pôr as aspas devidas... Mas, para que quem o leu, comentou e ajuizou acerca da minha idoneidade, possa fazer um juizo mais perfeito, fica aqui a cópia do jornal de onde saiu. De um local em que saía um 'Periscópio', certamente de um qualquer sumarino-amarelo, rosa ou vermelho.
Em 11/8/1978, a mesma secção do mesmo O Jornal, publicava um pequeno texto com o seguinte teor...
“Esperamos ansiosamente a explicação que a secção “Gente” do nosso colega Expresso certamente vai dar, no próximo número, para uma insólita linha aparecida numa notícia sobre “divergências” no Diário de Lisboa.Este tipo de comentários totalmente anónimos, eram usualmente colocados nas páginas de jornais ditos sérios como o O Jornal e o Expresso, na sua rubrica Gente. Isto aconteceu há trinta anos ou pouco menos que isso.
“O Balsemão é lélé da cuca”- lia-se, a despropósito.
Ficamos aguardar.
Actualmente, devido certamente às esforçadas tentativas de policiar o pensamento livre e libertário publicado, o que se pode ler em revistas que sucederam àqueles media, como a Visão, são coisas mais ou menos como esta...
Ele sempre disse que só se candidataria á liderança do CDS/PP se fosse para assumir o posto a tempo inteiro. Agora, que já não é presidente executivo da Compal, A.P.L. está livre como um passarinho. E não falta quem o queira meter na gaiola." (Visão, 17.11.2005 ).
É este o limite do respeitinho herdado pelos controleiros do sistema que avençam lugares em colunas de jornal e revista, além de anafados assentos televisivos, pelos quais recebem a espórtula devida pela actividade consentânea. São essas as novas regras e tudo aquilo que saia desse redil controlado, só apanha lugar ao sol num Inimigo Público, numa Contra Informação ou quando muito num qualquer Pipi, onde, mesmo aí, a coberto do policiamento vigilante do politicamente correcto, é permitido espraiar o sentido de humor peculiar, sem restrições e que até podem permitir o insulto pessoal e rasca a uma Fernanda Borsati, por exemplo. Com o aplauso vibrante dos vigilantes de luneta ou periscópio.
Passados trinta anos, o respeitinho continua a ser devido aos bonzos dos submarinos.
Publicado por josé 22:40:00
Vai ser mais um blogueiro a passar para a imprensa escrita.
Este blog vive de falsas verdades e meias mentiras...
A importãncia que dá a "fofocas" de gente mediocre, revela a mediocridade destas cabecinhas convencidas que são a elite bem pensante de um País.
Ora, haja paciència!
todo este blog é agora autojustificação e desculpas de mau pagador, do género "toda a gente faz o que nós fazemos"
não vale a pena o esforço, já toda a gente percebeu o que isto é, mais vale fechar os comentários e o blog e ir fazer outro com novos pseudonimos, este já está queimado
Assina: anónimo como o José e o Manuel
Não seja parvo.
Eu não preciso de justificar coisa nenhuma. Procuro apenas demonstrar que a liberdade de expressão nos jornais, há trinta anos era maior do que agora!
É difícil para si, perceber este ponto de vista?!
Repare: se quisesse continuar a atacar o JPP,pelo que escreve e não a pessoa em si mesma, tinha pano para mangas só com o material lá do blog.
E ainda o vou fazer, quando tiver mais tempo.
Voces deviam era curar-se com esta mania persecutória. O homem incomoda-os por ter mais influ~encia? Deve ser.
Caro para mim:
O passado é lugar frequentável se for com guia...
Mas pergunto: hoje em dia, seria possível?
Gostei particularmente desta saída anónima:
"José no seu melhor: a insinuar" !
Ahahahahahahah! Deve ter um barrete até aos pés, mas não o tira para vir aqui pedir desculpa.