uma pena

Julgando provavelmente estar a fazer um grande serviço à sua causa Medeiros Ferreira atira-se a Manuel Alegre por este ter declarado, na TVI, que caso Cavaco seja eleito Presidente continuaria a dormir tranquilo. Inspirado, Medeiros Ferreira acha que a confissão de Alegre 'é uma declaração que pode ajudar a adormecer a sua [de Alegre] própria campanha e os seus próprios apoiantes'. Ora bem, a mim o que mez faz perder o sono não é o facto de Cavaco poder ser eleito, como espero, nem as declarações de Alegre, típicas de um democrata, mas sim o facto de em pleno sec. XXI um pretenso democrata do meu país insinuar, ao de leve, que se Cavaco ganhar não se pode dormir tranquilo porque a Democracia estará em perigo... De resto, regista-se a poesia inerente ao desconforto de Medeiros Ferreira face a um eventual 'adormecimento' da campanha de Alegre. Deve ser mesmo isso que aflige Medeiros Ferreira.

Quanto ao Dr. Soares propriamente dito confesso que, por estes dias, apenas me provoca um sentimento... de pena. Uma pena, mesmo.

Publicado por Manuel 16:49:00  

2 Comments:

  1. Nelson Filipe Patriarca said...
    Concordo com o seu comentário. De facto ao que deixa entender no seu texto, Alegre é um democrata que aceita com fair play qualquer resultado, embora lute pelo melhor resultado que possa e consiga ter, e a trupe do Sr.Soares quer fazer crer que com Cavaco virá o Diabo e que o país fecha as portas.
    É a estratégia do medo, pois só quem tem medo da realidade tem saidas destas e tenta em desespero lançar o medo, dizendo-se o salvador.
    Não voto Cavaco, recuso-me a tal, mas também não vou votar Soares, está desenquadrado do espírito que se quer renovado neste país e tem feito uma campanha como se fosse agora o salvador da pátria.

    Estas são umas eleições caricatas e pondero pela primeira vez votar em branco, pois as alternativas que tenho até agora não me dizem absolutamente nada.
    Será que há mais como eu ?
    Acredito seriamente que sim e comentários como o do Sr.Medeiros Ferreira só contribuem para que mais pessoas não vão votar ou que se irritem de vez com o ancião Soares.
    André Carvalho said...

Post a Comment