Paulo Gorjão e o sexo dos anjos

O Paulo Gorjão, no Bloguítica, decidiu subscrever uma tese que tem tanto de simples como de insustentável - Alberto Costa, Ministro da Justiça, é - nada mais nada menos que vítima de uma cabala. Para tal tem apresentado provas que considera irrefutáveis. Para Gorjão, temos manipulação, calculismo, e duas capas consecutivas n'O Independente como 'provas' da campanha persecutória contra Alberto Costa. Não satisfeito, Gorjão, em ping-pong com Francisco Trigo de Abreu ainda vai mais longe...

[1339] -- Caro Francisco Trigo de Abreu, comecemos pelo princípio: não lanço absolutamente nenhuma insinuação sobre O Independente. Sou muito claro: não acredito no acaso e acho estranho que o seu jornal dedique a capa duas semanas consecutivas a Alberto Costa. Não está aqui em causa se são «boas» ou «más» notícias (por agora), mas o seu momento de publicação. As histórias não são novas e circulam há imenso tempo. O que é que explica que, precisamente agora, sejam recuperadas?
Mais. Acho muito bem que se saiba tudo sobre Alberto Costa e sobre a sua passagem por Macau. Sobre a passagem de Alberto Costa e de todos os outros. Todos. Mas, repito, não percebo o timing. Que raios, Alberto Costa é ministro desde Março de 2005! Só agora é que descobriram as histórias? Alberto Costa esteve em Macau há mais de uma década. Agora é que descobriram as histórias? Talvez possamos começar por esclarecer estas questões, o que acha? (...) Para terminar, não acho que O Independente esteja a «defender» alguém em particular. O que eu acho -- chamando os bois pelos nomes, como deseja -- é que, indirectamente, o jornal está a fazer o jogo das suas fontes, que não sei quem são, nem me interessa. Estamos entendidos?
Esta inocente candura de Paulo Gorjão não comove nem convence. Mais, não dá para levar a sério. Recorro por isso, para a desmontar, a um texto recente, de 5 de Agosto, que convém ler, do próprio Paulo Gorjão, sobre 'cultura política', que terminava assim... 'It’s Macau, stupid!'.

Publicado por Manuel 16:32:00  

4 Comments:

  1. josé said...
    Mais um tiro no pé.
    av said...
    sugeria que na proxima capa do independente mostrassem o perfil esquerdo, pois ambas as capas mostram mais o direito. E já que falam em dupla face deviam mostrar pelo menos ambos os perfis.

    o ministro ainda se vai transformar no heroi nacional , por este andar
    Carlos Alberto said...
    Temem o poder da Opus e das Maçonarias? Desses não tenham medo, há "irmandades" bem piores...
    Temei...
    Eles andam por ai...
    O Plagiário said...
    O que se passa aqui é o que aqui se passa... Manuel diz, com um argumento de Gorjão, que Gorjão tem razão! Não está em dúvida neste 'desentendimento' o quão sombrio foi o periodo Macau. Isso justificaria, só por si, um dossier de 'O Independente' sobre a Era Macau. Isso sim, era jornalismo de investigação como se gostaria de ver... O Ministro em causa pode ter rabos de palha. As perguntas que coloco são: porquê só ele e por que motivo só agora?

Post a Comment