Papa Bento XVI ultra-ortodoxo

O cardeal alemão Clemens August von Galen, que foi um dos rostos da oposição católica ao nazismo, será hoje beatificado no Vaticano, durante uma missa presidida pelo português José Saraiva Martins. A cerimónia será concluída pelo Papa Bento XVI.

Bispo de Münster de 1933 até à sua morte em 1946, van Galen denunciou, antes da Páscoa de 1934, a ideologia neopagã do nacional-socialismo. Nos anos seguintes, acusa o regime de discriminar, prender e matar os cristãos por causa da sua fé, denuncia o racismo nazi e a eliminação de 70 mil deficientes.

[Público]

Publicado por Nino 12:25:00  

4 Comments:

  1. Anónimo said...
    Conversos: Eugenio Zolli, Francesco Carnelutti, Ortega y Gasset, Guerra Junqueiro, Voltaire.Conversos: Michael Jackson, Germaine Jackson, Cat Stevens, Cassius Clay.
    Anónimo said...
    É aquilo a que se chama uma boa manobra de propaganda. Sempre serve para disfarçar (especialmente junto de quem não quer ver) as aproximações aos seguidores do senhor Lefebvre.
    Anónimo said...
    Los administradores limianos deberian promover una campaña para que el Sr. Arzobispo de Braga, Reverendo Padre Jorge Ortiga, sea nombrado Cardenal. Lo merece por bonhomia y simpatia.
    Anónimo said...
    É assim neste recanto, o título não dá com a camisa ou as calças. Mas ainda há em Portugal aqueles que abominam o Abominável e são apresentados como ultra-conservadores e fascistas e etc. etc. etc. Porque é que a ditadura comunista que matou 80 milhões no mundo inteiro é mais beneficiada que o nazismo ou o fascismo ? Porque as pessoas acreditam na tanga do optimismo, na tanga da filantropia, na tanga de ver o Paraíso no seu tempo de vida ou existência. Ainda há otários...

Post a Comment