O sistema da justiça... "crashou"!

Não há números. O ITIJ/STAPE/MJ "crashou"! Quem é o ministro da Justiça que assume esta responsabilidade?!! Ver, em 2004, informações da IBM, a propósito das eleições europeias...


IBM, Ministério da Justiça e Ministério da Administração Interna nas Eleições Europeias

Lisboa, 15 de Junho de 2004

O STAPE (Secretariado Técnico dos Assuntos Para o Processo Eleitoral) e o ITIJ (Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça) implementaram, com o apoio da IBM Business Consulting Services, uma solução que utiliza os meios logísticos do ITIJ para a disponibilização na Internet, quer em tempo real quer em tempo diferido, os resultados do escrutínio provisório das Eleições Europeias de 13 de Junho de 2004. O desenvolvimento e a implementação desta solução envolveram um vasto grupo de especialistas de várias áreas da IBM, do STAPE e do ITIJ.

Esta solução engloba as componentes de:
  • a) Recolha de dados a partir dos Governos Civis, via web, utilizando uma aplicação que corre sobre o IBM WebSphere Application Server, sendo estes resultados armazenados no Sistema Central (mainframe Z800), na Base de Dados IMS;
  • b) Disseminação de Infomação, os resultados do escrutínio provisório chegam à comunidade da Internet através de uma aplicação desenvolvida para o IBM WebSphere Application Server que obtém os dados já consolidados directamente a partir da Base de Dados IMS do Sistema Central.
(...) Nas primeiras 3 horas de disponibilização da informação no site www.europeias.mj.pt foram registados cerca de 500.000 hits.

Publicado por josé 21:20:00  

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    O crash do sistema do mj foi útil, quiçá cirúrgico, para que coelhone tivesse tempo de fazer as suas declarações num "cenário" de empate face às eleições anteriores.

    diogenes
    Anónimo said...
    O ABC também pode crashar...?

    E não há mais posts depois deste...
    O que é que se passa - podemos acabar com as comemorações e colocar mais "material" on-line...?!?

Post a Comment