O regresso de Maria Rita

Me leva no teu bumbá,
me leva Leva que quero ver meu pai

Caminho bordado a fé, caminho das águas
Me leva que quero ver meu pai.

A barca segue seu rumo lenta,
Como quem já não quer mais chegar

Como quem se acostumou no canto das águas
Como quem já não quer mais voltar;

Os olhos da morena bonita,
Aguenta que to chegando já
Na roda conta com seu,
Ouvira a zabumba
Me leva que quero ver meu pai.

Me leva no teu bumbá, me leva
Leva que quero ver meu pai

«Caminho das Águas», tema de apresentação de «Segundo», o mais recente álbum de Maria Rita.
Um regresso há muito aguardado, que a Grande Loja saúda. Maria Rita, filha da grande Elis Regina, confirma-se como a maior revelação dos últimos anos do riquíssimo mundo da Música Popular Brasileira (embora sejam de destacar nomes como Vanessa da Mata, Ana Carolina, Seu Jorge, entre outros). Que venham muitos mais trabalhos como os dois primeiros desta cantora versátil, com um timbre de voz personalizado e um jeito muito especial de interpretar. Herança materna, por certo, mas com um cunho pessoal que embeleza o estilo e a torna uma digna sucessora da raínha da música brasileira.

No primeiro trabalho, a marca de Milton Nascimento ajudou-a a chegar a registos muito próximos dos de Elis Regina, ao alternar a melancolia («Encontros e Despedidas») com a euforia («Lavadeira do Rio»). Em «Segundo», Maria Rita assume o seu próprio caminho: com a ajuda de Lenine, um dos músicos mais originais e interessantes do novo caleidoscópio brasileiro, a jovem cantora reforça a ideia de que cada álbum que apresentar na sua carreira será de audição obrigatória.

Publicado por André 16:21:00  

1 Comment:

  1. Belogue said...
    O lançamento de "Segundo" é que não correu como era esperado, com muitas críticas, uma vez que a produtora decidiu oferecer I-Pod's aos jornalistas que estavam a cobrir o evento.

Post a Comment