Justiça
uma história triste, novos episódios (I)
terça-feira, outubro 04, 2005
Acabou o Prós e Prós na RTP/1, com um finalle patético, absolutamente patético, para não dizer trágico. Pateta o Ministro, tão, ou mais, patetas os representantes sindicais de magistrados, judiciais e do MP. Merecem-se absolutamente. Quem não os merecerá é um país, que não se revê numa 'élite' que resume o miolo dos problemas graves da justiça a meras questões de 'estatuto' e 'mercearia'.
Publicado por Manuel 00:48:00
29 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este ministro não é bom palrador, mas é sereno, inteligente nas respostas e muito sensato.
Gostei muito dele. O pessoal judicial saiu a perder largamente deste debate (com excepção dos oficiais de justiça e do bastonário dos advogados), que me pareceram também sensatos.
Grande vitória do ministro e deste Governo neste embate com o pessoal judicial. E pelos vistos grandes reformas se avizinham, além das que já estão em andamento.
Sabe que mais, é como o diz Manuel no seu post.
E desculpe lá, anónimo das 1.09h, sensato é que ele não é! Ninguém se lembra, nem na Guatemala, de levar a cabo uma "reforma" contra todos, repito, todos os operadores judiciários...
Este post..........20 v
Oficial............18 v
Ministro...........18 v
Bastonário.........16 v
Juiz...............10 v
Magistrado..........8 v
Irmão Pedroso......14 v
PPA.................R (por ser da católica !)
Dra Fátima.........13
O professor
X
O desacordo é só no que não tem nada a ver com a Justiça, férias judicais, segurança social, carcanhol para ali, carcanhol para aqui, só mercearia. Mas nisso há milhões de portugueses de acordo, de acordo que devíamos ganhar o dobro ou o triplo do que ganhamos e ter pensões de reforma aos 40 anos ou mais cedo. Nessa reforma também alinho.:-)))
Haja decoro!
PAUTA CORROGIDA
Este post(1).......0,0
Oficial............18 v
Ministro...........20 v
Bastonário.........16 v
Juiz............... 2 v
Magistrado.......... 2 v
Irmão Pedroso...... 18 v
PPA.................16 (por ser da católica!)
PSTJ................ 4
Dra Fátima.........5 (por ser muito palavrosa)
(1) Por fazer propaganda partidária limiana de modo muito evidente.
O professor
X
1:33 AM
(Tal como eu não assistiria a um debate em que estivesse em causa, sei lá, a progressão nas carreiras dos almeidas camarários).
Daqui que, para a generalidade dos cidadãos a noite tenha sido passada a ver novelas ou aqueles programas com o castelo branco.
E daqui que cada um tenha ouvido aquilo que queria ouvir.
E daqui também que, consoante a sua posição particular, acabe por vir a este blog fazer o seu comentário tendencioso.
O problema está em que acabou por ser tudo 'mais do mesmo'.
Cada um disse o que já tinha dito anteriormente (a única novidade foi o cluny ter dito aquilo que todos pensam - a tal 'vingança' do ps, no que acabou por ser secundado pelo batista coelho).
Assim, ficou tudo na mesma...
Levantar uma suspeita dessas,reduzir o plano do governo a uma vingança ou coisa assim. Fiquei como o outro disse, a palavra é estupefacta.
Pessoas com cursos comportarem-se como actores de telenovela. Uma sacanice e falta de escrupulos!
UMA VISITA MUITO OPORTUNA
Sócrates visitou a Líbia, acompanhado de alguns ministros económicos.
Sabendo nós que somos importadores de petróleo e que os contratos de petróleo são feitos com antecedência e com incidência de médio ou longo prazo, fez muito bem o nosso primeiro ministro falar directamente com Kadaphi.
Se Bush, Blair, Chirac e vários países ocidentais já normalizaram as suas relações diplomáticas com a Líbia, não é de estranhar que Portugal também o faça.
Kadaphi, com os aumentos do preço do petróleo, está a abarrotar de dólares e de euros.
A nossa actual política externa, que sempre se opôs à invasão do Iraque, tem todas as oportunidades para sermos bem recebidos no mundo árabe.
Brevemente outra delegação portuguesa, com empresários, visitará de novo a Líbia. Não temos dúvidas de que os portugueses serão bem recebidos naquele país, como já o são em Marrocos, na Argélia, na Tunísia e noutros países árabes.
Agora só temos de rezar para que Cavaco Silva não seja eleito presidente, não vá ele, se for eleito, por omissão e por um silêncio muito ruidoso durante a invasão do Iraque, estragar a excelente imagem que Portugal granjeou junto do mundo muçulmano através das posições políticas muito claras assumidas por Mário Soares, Freitas do Amaral e Sócrates durante a preparação da guerra no Iraque pelos amigos de Bush, isto é, por Durão Barroso e seu padrinho Cavaco Silva.
Muito bem sr. PM Sócrates!
Isto está inçado de boys a louvar o mestre sousa! Até a visita à Líbia!!!
Boa piada
Professor X
Creio que o desespero de nao ter razao é tanto que usam estas sacanices para que a populaçao pense que sao umas pobres vitimas que estao a ser atacados de forma vil.
E depois falam que a independencia dos tribunais está em risco. Outra coisa assim que nao se sabe onde está o fundamento.
Depois ainda falou de ser por trabalharem em vaos de escada e tal. Se é assim já deviam ter entrado em greve há muito mais tempo, por causa d independencia.
Parece que o unico problema porque realmente querem entrar em greve é mesmo por terem amuado e por causa dos salarios. Porque por causa dos vaos de escada, a coisa até passava desde que nao lhes tocassem no bolso.
Não será culpa destes mesmos 'operadores' este comportamento? Não assistirá razão a alguns energúmeros como o anónimo anterior para serem os 'operadores' tratados assim? Não terão sido esses 'operadores' que, pelo seu comportamento, causaram isto? E não falo nas questões sindicais, nem na greve anunciada, nem mesmo nos problemas da justiça ou na inveja que este governo tem incentivado. Falo no comportamento de muitos magistrados - nomeadamente os novos - que, por terem conseguido aceder ao CEJ, entenderam tudo ser-lhes devido, serem superiores às demais pessoas, serem mais inteligentes que os outros... não o sendo...
Vou já para outras paragens com um astral mais positivo
São energúmenos como o "anterior", que conhece a "máquina" por dentro, que sabe que há muitos filhos da puta dentro dela. E disso ninguém fala. Mesmo que os filhos da puta sejam criminosos, quem paga é o mexilhão. Está calado oh! espertinho, que a "justiça", designadamente dos "magistrados" (que não dos Juizes)é uma boa merda cheia de tráficos de influências e "sussurros" conspirativos para lixar inocentes. Tem JUIZO! Não sabes do que falas e, como estás do lado dos que julgas "bons",pensas que os outros são energúmenos. A merda na "justiça" é muito mais profunda do que julgas...
diogenes
diogenes
O que eu vi e ouvi foi um magistrado do MP a insultar (cometendo ilícito) e a mentir descaradamente, dano mostras de uma cobardia e de uma falta de carácter assustador. As magistraturas em Portgal estão ao nível dos políticos que nos governam, essa é que é aconclusão que se retira do texto e das palavras do juiz sindicalista. Mas se comparados com o Ministro, ficam a perder e muito.
2- Li coisas no Expresso da semana passada que seriam o fim das coisas num pa+is civilizado. Claro que ninguém murmura.
Quanto ao Expresso, o que é que leu que o faz clamar pelo desabamento dos pilares da III República?!
As notícias sobre a provável vitória eleitoral de presumidos inocentes acusados de corrupção?!
As manobras em volta da Energi nacional e as assessorias milionárias que comporta?!
O caso REFER?!
A lembrança da competência de Severiano Teixeira e da sua teses de doutoramento?
Tem tanto por onde pegar que nem acreditop que tenha sido o artigo delirante do Marinho e Pinto.
Mas se for esse, pode deitar ao lixo que é o lugar decente.
Já tentei várias vezes inscrever-me e adoptar um "user name" mas o sistema não aceita nenhum.
É um problema técnico.
Em que partido estão enquadrados os protectores dos paneleiros e pedófilos?