Justiça
uma história triste, novos episódios (I)

Acabou o Prós e Prós na RTP/1, com um finalle patético, absolutamente patético, para não dizer trágico. Pateta o Ministro, tão, ou mais, patetas os representantes sindicais de magistrados, judiciais e do MP. Merecem-se absolutamente. Quem não os merecerá é um país, que não se revê numa 'élite' que resume o miolo dos problemas graves da justiça a meras questões de 'estatuto' e 'mercearia'.

Publicado por Manuel 00:48:00  

29 Comments:

  1. Anónimo said...
    No que interessa além da mercearia dos juizes, magistrados e oficiais de justiça, o que ouvi foi rasgados elogios a propostas de reformas do ministro e às medidas para descongestionamento dos tribunais postas em marcha por este ministro e a outras em preparação.

    Este ministro não é bom palrador, mas é sereno, inteligente nas respostas e muito sensato.
    Gostei muito dele. O pessoal judicial saiu a perder largamente deste debate (com excepção dos oficiais de justiça e do bastonário dos advogados), que me pareceram também sensatos.

    Grande vitória do ministro e deste Governo neste embate com o pessoal judicial. E pelos vistos grandes reformas se avizinham, além das que já estão em andamento.
    Manuel said...
    oh... papagaio nônô... De serviço a estas horas ?! Vocês levam-se demasiado a sério.
    Anónimo said...
    Pois cá em minha casa ninguém gosta do Ministro.
    Sabe que mais, é como o diz Manuel no seu post.
    E desculpe lá, anónimo das 1.09h, sensato é que ele não é! Ninguém se lembra, nem na Guatemala, de levar a cabo uma "reforma" contra todos, repito, todos os operadores judiciários...
    Anónimo said...
    PAUTA

    Este post..........20 v
    Oficial............18 v
    Ministro...........18 v
    Bastonário.........16 v
    Juiz...............10 v
    Magistrado..........8 v
    Irmão Pedroso......14 v
    PPA.................R (por ser da católica !)
    Dra Fátima.........13

    O professor
    X
    Anónimo said...
    Eu ouvi todos a elogiar as medidas e reformas do ministro. No que se refere à Justiça, não ao carcanhol.

    O desacordo é só no que não tem nada a ver com a Justiça, férias judicais, segurança social, carcanhol para ali, carcanhol para aqui, só mercearia. Mas nisso há milhões de portugueses de acordo, de acordo que devíamos ganhar o dobro ou o triplo do que ganhamos e ter pensões de reforma aos 40 anos ou mais cedo. Nessa reforma também alinho.:-)))

    Haja decoro!
    Anónimo said...
    Desculpem, em cima enganei-me.

    PAUTA CORROGIDA

    Este post(1).......0,0
    Oficial............18 v
    Ministro...........20 v
    Bastonário.........16 v
    Juiz............... 2 v
    Magistrado.......... 2 v
    Irmão Pedroso...... 18 v
    PPA.................16 (por ser da católica!)
    PSTJ................ 4
    Dra Fátima.........5 (por ser muito palavrosa)

    (1) Por fazer propaganda partidária limiana de modo muito evidente.

    O professor
    X

    1:33 AM
    Anónimo said...
    Posso estar enganado, mas acho que àquele programa só assistiram magistrados, funcionários judiciais (eventualmente os seus cônjuges),advogados, a mulher do ministro (se é que tem) e pessoas ligadas ao Ministério da Justiça aqui colocadas pelo Ministro.
    (Tal como eu não assistiria a um debate em que estivesse em causa, sei lá, a progressão nas carreiras dos almeidas camarários).

    Daqui que, para a generalidade dos cidadãos a noite tenha sido passada a ver novelas ou aqueles programas com o castelo branco.

    E daqui que cada um tenha ouvido aquilo que queria ouvir.

    E daqui também que, consoante a sua posição particular, acabe por vir a este blog fazer o seu comentário tendencioso.

    O problema está em que acabou por ser tudo 'mais do mesmo'.

    Cada um disse o que já tinha dito anteriormente (a única novidade foi o cluny ter dito aquilo que todos pensam - a tal 'vingança' do ps, no que acabou por ser secundado pelo batista coelho).

    Assim, ficou tudo na mesma...
    Anónimo said...
    Em cima é PAUTA CORRIGIDA
    Anónimo said...
    Achei que nao podiam ter descido mais baixo quando Antonio Cluny disse que a maioria dos magistrados ( ele nao) achava que era uma retaliaçao do governo por causa de actuaçoes em processos prévios. E o do sindicato dos juízes tambem levantou a suspeiçao. Foi de uma baixeza, ausencia de valores!

    Levantar uma suspeita dessas,reduzir o plano do governo a uma vingança ou coisa assim. Fiquei como o outro disse, a palavra é estupefacta.

    Pessoas com cursos comportarem-se como actores de telenovela. Uma sacanice e falta de escrupulos!
    Anónimo said...
    Deixemo-nos de fofoquices venenosas limianas que não interessam a ninguém nem sequer ao menino jesus e falemos do que interessa aos portugueses:

    UMA VISITA MUITO OPORTUNA

    Sócrates visitou a Líbia, acompanhado de alguns ministros económicos.

    Sabendo nós que somos importadores de petróleo e que os contratos de petróleo são feitos com antecedência e com incidência de médio ou longo prazo, fez muito bem o nosso primeiro ministro falar directamente com Kadaphi.

    Se Bush, Blair, Chirac e vários países ocidentais já normalizaram as suas relações diplomáticas com a Líbia, não é de estranhar que Portugal também o faça.

    Kadaphi, com os aumentos do preço do petróleo, está a abarrotar de dólares e de euros.

    A nossa actual política externa, que sempre se opôs à invasão do Iraque, tem todas as oportunidades para sermos bem recebidos no mundo árabe.

    Brevemente outra delegação portuguesa, com empresários, visitará de novo a Líbia. Não temos dúvidas de que os portugueses serão bem recebidos naquele país, como já o são em Marrocos, na Argélia, na Tunísia e noutros países árabes.

    Agora só temos de rezar para que Cavaco Silva não seja eleito presidente, não vá ele, se for eleito, por omissão e por um silêncio muito ruidoso durante a invasão do Iraque, estragar a excelente imagem que Portugal granjeou junto do mundo muçulmano através das posições políticas muito claras assumidas por Mário Soares, Freitas do Amaral e Sócrates durante a preparação da guerra no Iraque pelos amigos de Bush, isto é, por Durão Barroso e seu padrinho Cavaco Silva.

    Muito bem sr. PM Sócrates!
    Anónimo said...
    Irra!
    Isto está inçado de boys a louvar o mestre sousa! Até a visita à Líbia!!!
    Anónimo said...
    Anónimo da 1:48

    Boa piada
    Professor X
    Anónimo said...
    Bem, pelo menos Socrates foi à Libia e nao teve como Martins da Cruz de levar uma missiva ou carta fechada do presidente americano como constou nessa altura. Isto que se saiba,,lol
    Anónimo said...
    Anonimo, todos pensam nao. Antonio Cluny nao o pensa. Mas disse-o na mesma.

    Creio que o desespero de nao ter razao é tanto que usam estas sacanices para que a populaçao pense que sao umas pobres vitimas que estao a ser atacados de forma vil.

    E depois falam que a independencia dos tribunais está em risco. Outra coisa assim que nao se sabe onde está o fundamento.
    Depois ainda falou de ser por trabalharem em vaos de escada e tal. Se é assim já deviam ter entrado em greve há muito mais tempo, por causa d independencia.

    Parece que o unico problema porque realmente querem entrar em greve é mesmo por terem amuado e por causa dos salarios. Porque por causa dos vaos de escada, a coisa até passava desde que nao lhes tocassem no bolso.
    Anónimo said...
    Passou o Ministro com 20 valores. Calaram-se os Clunys, Coelhos e outros quejandos...De cada vez que os operadores judiciários atrasam um processo, deviam levar "porrada" do POVO. Por que é que vão fazer greve? Por causa das férias e dos serviços sociais. Cambada de filhos da puta! Em NOME DO POVO!
    Anónimo said...
    São "comentários" como o anterior que me levam a colocar em causa a minha própria posição de 'anónimo'... é pena que as pessoas venham aqui manifestar-se deste modo... mas é sintomático da forma como encaram os 'operadores judiciários'...
    Não será culpa destes mesmos 'operadores' este comportamento? Não assistirá razão a alguns energúmeros como o anónimo anterior para serem os 'operadores' tratados assim? Não terão sido esses 'operadores' que, pelo seu comportamento, causaram isto? E não falo nas questões sindicais, nem na greve anunciada, nem mesmo nos problemas da justiça ou na inveja que este governo tem incentivado. Falo no comportamento de muitos magistrados - nomeadamente os novos - que, por terem conseguido aceder ao CEJ, entenderam tudo ser-lhes devido, serem superiores às demais pessoas, serem mais inteligentes que os outros... não o sendo...
    Anónimo said...
    Que gente tão ressaibiada! Até faz impressão...
    Vou já para outras paragens com um astral mais positivo
    Anónimo said...
    Ao "anónimo" das 2.32

    São energúmenos como o "anterior", que conhece a "máquina" por dentro, que sabe que há muitos filhos da puta dentro dela. E disso ninguém fala. Mesmo que os filhos da puta sejam criminosos, quem paga é o mexilhão. Está calado oh! espertinho, que a "justiça", designadamente dos "magistrados" (que não dos Juizes)é uma boa merda cheia de tráficos de influências e "sussurros" conspirativos para lixar inocentes. Tem JUIZO! Não sabes do que falas e, como estás do lado dos que julgas "bons",pensas que os outros são energúmenos. A merda na "justiça" é muito mais profunda do que julgas...
    Anónimo said...
    Na minha modesta opinião, a razão para todo este alarido é dada pelo ditado português "Em casa em que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão"... o governo age como age porque não tem dinheiro, não porque tenha uma política para este sector, ou outro (tão semelhante ao governo de barroso, pedir sacrifícios, sem dizer a verdade, sem enunciar um plano credível para saír do buraco... tantos MBA's, tantos INSEAD's e não percebem isto? O Mintzberg tem mesmo razão, nunca é tarde para aprender, ás vezes é demasiado cedo, mas adiante). Os representantes mediatizados) dos operadores agem como se o resto do país não existisse, como se a arca do dinheiro ainda tivesse algum, não percebendo o inevitável, e pior do que isso - hipotecando a imagem do sector perante o cidadão comum, vai-lhes acontecer o mesmo que aconteceu aos professores, de profissão respeitada chegou-se à situação actual.

    diogenes
    Anónimo said...
    Quando me refiro aos MBA's e INSEAD's, falo de gente dentro do governo.

    diogenes
    Anónimo said...
    1-O Ministro é um pateta? Não se notou.
    O que eu vi e ouvi foi um magistrado do MP a insultar (cometendo ilícito) e a mentir descaradamente, dano mostras de uma cobardia e de uma falta de carácter assustador. As magistraturas em Portgal estão ao nível dos políticos que nos governam, essa é que é aconclusão que se retira do texto e das palavras do juiz sindicalista. Mas se comparados com o Ministro, ficam a perder e muito.
    2- Li coisas no Expresso da semana passada que seriam o fim das coisas num pa+is civilizado. Claro que ninguém murmura.
    josé said...
    Vox populi...percebe anónimo?

    Quanto ao Expresso, o que é que leu que o faz clamar pelo desabamento dos pilares da III República?!

    As notícias sobre a provável vitória eleitoral de presumidos inocentes acusados de corrupção?!

    As manobras em volta da Energi nacional e as assessorias milionárias que comporta?!

    O caso REFER?!

    A lembrança da competência de Severiano Teixeira e da sua teses de doutoramento?

    Tem tanto por onde pegar que nem acreditop que tenha sido o artigo delirante do Marinho e Pinto.
    Mas se for esse, pode deitar ao lixo que é o lugar decente.
    Anónimo said...
    Aprovechando que el papagayo nonó ha hablado del viaje del PM portugues a Libia, conviene señalar, una vez más, la diferencia existente entre la "quijotesca" actitud ante la vida de castellanos y la "sanchopancesca" de los portugueses. Duramente muchos años, en España se denunció el régimen de aparthaid sudafricano, mientras en Portugal(incluyendo mensajeros de Bragança)se justificaba el régimen racista. En el caso del conflicto del fletán, con Canadá, España tuvo que dar la cara por los pescadores españoles y portugueses. El Gobierno portugues mantuvo el silencio de la "raposa". El PM portugués viaja a Libia, se entrevista con el coronel, y no le dice nada sobre el indulto a las enfermeras bulgaras y médico palestino condenados a muerte en Bengasi (Libia). El Ministro Español de Asuntos Extranjeros, Miguel Angel Moratinos, tiene pedido "a farta" el indulto para las enfermeras, incluso delante del rais norte-africano. Visión quijotesca e idealista de la vida vs. utilitarismo lusitano. ¡Qué malos son/somos los españoles en general, y los castellanos en particular....!
    Anónimo said...
    Pido a los señores Administradores que suprimen todos los comentarios anónimos, sobre todo si están escritos en español y dicen verdades como puños.....
    Anónimo said...
    Eu assino como anónimo porque o sistema infomático deste blog não aceita inscrições.
    Já tentei várias vezes inscrever-me e adoptar um "user name" mas o sistema não aceita nenhum.
    É um problema técnico.
    Anónimo said...
    Anónimo que no insulta y que dice verdades = Anónimo cojonudo(porreiro).
    Anónimo said...
    Ras al ghul....¿Cuál es tu opinión sobre las enfermeras bulgaras condenadas a muerte en Bengasi(Libia)?
    Anónimo said...
    O este governo acredita na Justiça , prova disso , é que a demissão da DR. Catalina Pestana , esta em cima da mesa ...
    Anónimo said...
    Toda esta estória é fácil de enquadrar:

    Em que partido estão enquadrados os protectores dos paneleiros e pedófilos?

Post a Comment