follow up

Há ideias que de tão 'boas' colam logo. Depois da malta da comunicação do PS, e do Governo, ter achado genial experimentar uns blogs de propaganda, dos quais sobressai este, é a vez de Alberto João Jardim seguir o exemplo. Temos assim o AntiPúblico - um blog madeirense cujo objectivo é desmascarar a enorme cabala que na comunicação social do contenente move os portugueses contra esse estadista impar que é Alberto João Jardim. O bombo da festa é óbviamente o Público e o seu Astérix insular - Tolentino da Nóbrega, que obviamente ainda não se resignou...

Publicado por Manuel 23:40:00  

6 Comments:

  1. Fernando Martins said...
    Metam-se com o Miguel CC e com o Xuxalismo caceteiro (vulgo coelhone) e depois não se queixem...
    josé said...
    O indivíduo que assina como Miguel Abrantes, na C.C. pode ou não ser um verdadeiro Miguel Abrantes.
    Se o for, uma pesquisa no Google descobre facilmente quem será o verdadeiro Miguel Abrantes.Já lá cheguei, aliás, e não especulo sobre o assunto, pois a hombridade que o mesmo teve comigo, também me obriga a retribuir, em lealdade blogsoférica.

    Para além disso, o facto de escrever sobre funcionalismo público e reservas adjacentes como são os diplomatas, militares e magistrados, permite que o gato fique escondido, mas com um rabo felpudíssimo de fora: não toca nem belisca minimanente numa classe que acima de todas, é privilegiada: os tabeliães de Finanças e outros escalões máximos do funcionalismo que são as Inspecções da Administração Pública!
    Aqueles que ditam as interpretações dos complexos diplomas sobre impostos...e fiscalizam e inspeccionam em organismos superiores da Administração.
    A quantidade de direito circulatório que anda pelos balcões de Finanças para os tabeliães lerem e aplicarem é simplesmente impressionante.
    Os privilégios da Administração Fiscal, e noutras Inspecções Gerais, suscitaria a curiosidade de quem se permite atacar "corpos especiais" meramente na base das aparências e sem referências a quaisquer princípios que as diferenciaram.
    A atitude niveladora do C.C.tem uma objectivo óbvio: fazer passar a mensagem do privilégio indevido; da prebenda pública concedida a eito e sem critério, por efeito de um exercício selectivo do poder reivindicativo.
    Não lhe interessa minimanente saber como se chegou a este estado de coisas. Interessa-lhe apenas denunciar a diferença que existe entre o salário de um general ou de um juiz conselheiro ou mesmo de um diplomata de carreira sem tentar perceber que razões de fundo aí conduziram.
    Esquece todo um processo de reestruturação das carreiras que foi iniciado em finais dos anos oitenta; esquece toda a história de reivindicações salariais que passaram por compromissos solenes dos governos nos anos que se seguiram; esquece todo um conjunto de princípios e valores inerentes ao funcionalismo público, para se concentrar apenas e só num único aspecto: o privilégio.
    COmo muitas vezes estas situações de aparente privilégio são indiscutíveis em termos factuais, temos então a mais plana demagogia a funcionar!

    Torna-se por isso um blog de guerrilha contra as "corporações", tomando parte, obviamente, da maior de todas elas: o poder instituído no momento actual.
    É por isso, um blog corporativo por excelência, de propaganda inteligente e eficaz.
    Situacionista qb, aparece objectivamente como desbravador de caminho ao governo actual. Guarda avançada na preparação de certa opinião pública que lê blogs, para formação de uma faixa alargada de apoio aos combatentes do putativo privilégio.

    COmo acontece frequentemente aos neófitos, torna-se mais papista que o papa e ao atacar, por exemplo, a administração da Refer despedida, abre o flanco à observação de outras administrações admitidas.
    O caso de Vasco Franco e outros vereadores, nada lhe diz.
    O caso dos privilégios evidentes na Assembleia da República nada lhe continua a dizer.
    Os casos que envolvem figuras do PS nada lhe podem dizer.
    Os casos que mostram à saciedade a estrutura enviesada que o poder político foi moldando ao longo dos anos para assegurar prebendas e lugares de futuro só lhe dizem alguma coisa se não beliscarem figuras gradas ou partidos de estimação.

    É caso para dizer:

    Pode bem limpar as mãos à parede das intenções iniciais...que se afiguravam interessantes e positivas.
    De propaganda já temos que chegue e por aqui, nos blogs pouca gente anda a dormir na forma.
    |..| said...
    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
    |..| said...
    Cavaco Silva também tem um blog.
    Link no contra-indicado
    josé said...
    Meu caro JN(esta parceria apologeticamente correcta na blogosfera,e um must...):

    O blog em causa, visto do ar, num minuto, é um lugar de (re)pouso para a vista.

    Assim, de repente, V. acaba de se colocar num dos dez mais a visitar diariamente.

    Vou publicitar o poiso, pois claro!
    antipublico said...
    http://antipublico.blogspot.com/2005/10/assurancetourix.html

Post a Comment