sampaíces
terça-feira, setembro 20, 2005
passei agora por um fax da presidência da república cujo título é 'visita à bélgica do presidente da república e senhora'.
e senhora?????????????????????? como em 'senhora de jorge sampaio'?
Fernanda Câncio
Publicado por Manuel 17:00:00
15 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Que mais borradas eles farão?
Marques Mendes deve estar amnésico.
Vem ele propor uma comissão independente para avaliar e acompanhar os grandes projectos de investimento decididos ou com comparticipação do Estado. Tudo bem até aqui, de comissões anda o país cheio, mas tudo bem.
Mas há anos atrás, era primeiro ministro António Guterres e ministro do ambiente José Sócrates e o PSD quis uma comissão científica independente para avaliar e monitorizar a coincineração dos resíduos industrais perigosos. O PS e os outros partidos concordaram e assim foi criada essa comissão científica, mesmo ao paladar do PSD.
Esta fez o seu trabalho e concluiu que a coincineração nas cimenteiras defendida pelo então ministro Sócrates era um bom processo de tratar e eliminiar os resíduos industriais perigosos. Cientificamente correcto, sanitariamente inofensivo e economicamente recomendável.
Foi o bom e o bonito! O PSD ficou furioso por a ciência e a comissão não alinharem no ruído parolo e nas parvoeiras do PSD da altura. E fez tanto barulho contra o facto de o oxigéneo e o hidrogénio serem gases e dois mais dois serem quatro, que denegriu a comissão científica que ele próprio, PSD, tinha pedido e com cuja constituição tinha concordado.
Perante isto, Marques Mendes ou anda amnésico, ou então o melhor é dizer assim ao nosso PM:
«Olhe.... Engº Sócrates, concordamos com tudo o que o senhor quer fazer e achamos que é tudo bom para Portugal, mas se não se importa vamos boicotar isso tudo até o PS perder as próximas eleições legislativas e sermos depois nós, já no poder, a nomear o nosso pessoal para estar à frente desses projectos todos, e assim podermos entregar consultorias milionárias aos nossos amigalhaços e podermos fazer concursos para entregarmos as obras aos amigos dos nossos ministros».
Este Marques Mendes, se não existisse, tinha que ser inventado. E bastou a Mário Lino, actual ministro das obras públicas, um minuto de televisão, para reduzir a pó este líder menor... que só dá tiros nos pés.
Realmente o PSD merece melhor
Estes fundamentalismos feministas serôdios eram dispensáveis.
Não se preocupe a Fernanda Câncio. Se um dia for PR, PM ou assim, o seu cônjuge terá o mesmo tratamento. Se o eleito for o cônjuge, resigne-se a ser "Senhora de...".
Ora aí estão duas palavras que não podem ser usadas em simultâneo, a segunda como qualificante da primeira.
Não é por nada.
É que são incompatíveis entre si.
Porque, caso seja eleito, o Sócrates passa a idade da Reforma para 85 anos...
Presidente promulgou diplomas contestados por militares
O Presidente da República, Jorge Sampaio, promulgou hoje as duas leis contestadas pelas associações militares e que estão na origem da manifestação de quarta-feira, em Lisboa.
Fonte da Presidência da República disse à TSF que os dois decretos foram promulgados por Jorge Sampaio hoje à tarde.
As duas leis do Governo alteram o regime de assistência na doença dos militares das Forças Armadas e o estatuto dos militares e a passagem à reserva e reforma.
Os diplomas estavam em Belém desde 26 de Agosto e o Presidente tinha até 5 de Outubro para promulgar ou vetar as leis.
O Governo proibiu segunda-feira os militares no activo de participarem na manifestação convocada para quarta-feira, em Lisboa, pelas mulheres de três dirigentes das associações militares, sob pena de serem alvo de procedimento disciplinar.
As associações militares contestam os diplomas do Governo sobre a idade de reforma e o sistema de saúde nas Forças Armadas.
O Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações chegou a acordo com a Bombardier para a aquisição de parte das instalações da empresa na Amadora.
A Bombardier formalizou hoje a aceitação da proposta de aquisição de 45% das instalações por cerca de 7,2 milhões de euros, efectuada pela Refer no âmbito do processo expropriativo determinado pelo Governo.
No passado dia 14 de Setembro, a Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, reuniu com o Presidente da Bombardier Transportation, André Navarri, tendo sido alcançado um acordo de princípio para a referida aquisição.
Na sequência desse encontro, e de outras diligências acompanhadas atentamente pela Secretária de Estado, foi alcançado um acordo, que evita a expropriação litigiosa, para a aquisição das instalações da Amadora, onde o Governo pretende instalar um moderno centro de excelência tecnológica, de âmbito nacional, dedicado à centralização da reparação de componentes e à manutenção do material circulante de Lisboa, com elevados níveis de qualidade, eficiência e eficácia na prestação de serviço público de transporte ferroviário, essencial para o desenvolvimento social, económico e ambiental do país.
Trata-se do culminar de um processo negocial nunca resolvido pelo anterior Governo, que decorre do anúncio pela Secretária de Estado dos Transportes da intenção de avançar para um processo de expropriação, depois da CP e de a Bombardier não terem chegado a acordo para a compra das instalações da fábrica no prazo fixado.
................
E foi assim, com a prata da casa e sem consultorias milionárias dadas aos amigalhaços, que este governo resolveu um imbróglio herdado do anterior governo. Com firmeza e no interesse da indústria ferroviária nacional.
Parabens Governo!
Parabens Sócrates!