'primeira companhia'

Esta noite, a TVI está a dar uma forte mãozinha para desacreditar de vez a instituição militar.

Publicado por Manuel 21:47:00  

11 Comments:

  1. Conservador said...
    O País do atraso continua. Vem aí alguma guerra ? Está iminente ? Os beneficiados são estes que não fazem nenhum a nao ser ofício em ofício, pontapé em pontapé. É olhar as instalações destes e perceber que davam bons hospitais, bons tribunais, boas escolas...
    Carlos Alberto said...
    O Senhor já mandou a carta a demitir-se. De que está à espera.

    Segundo o Correio da Manhã de 17 de Setembro de 2005

    Souto Moura apoia paralisação na Justiça
    O procurador-geral da República vê com agrado uma paralisação do sector da Justiça em protesto contra algumas decisões do Governo. Apesar de manifestar vontade em não se envolver no movimento sindical tendo em conta o cargo que ocupa, Souto Moura referiu ao CM que a greve anunciada pode ter efeitos negativos, mas também positivos.

    Diz a lei que: O cargo de procurador-geral da República assenta na dupla confiança do Governo e do Presidente da República.

    O mandato do Procurador-Geral da República tem a duração de seis anos (artigo 220º, n.º 3, da Constituição da República, na redacção da Lei Constitucional n.º 1/97, de 20 de Setembro).

    Ora ao "apoiar greves feitas em defesa de interesses corporativos contra a política governamental, resta ao Procurador-Geral da República apresentar o seu pedido de demissão. Utilizando as palavras que marcaram o seu mandato diria que "pode ser" que neste momento já tenha enviado a carta a Jorge Sampaio." in: Jumento
    Pedro Góis Nogueira said...
    O programa é uma vergonha e ainda por cima os "personagens" são sempre os mesmos.
    Anónimo said...
    DAR-SE AO RESPEITO"
    "Sócrates, invocando a legitimidade eleitoral, afiança que as reformas avançarão independentemente dos protestos. Mas, é claro, tendo conquistado os votos à custa da ocultação da verdade, é natural que o seu governo não se consiga dar ao respeito nem apresentar-se ao público revestido da autoridade necessária para impor aos portugueses os sacrifícios indispensáveis à recuperação do país".
    Maria de Fátima Bonifácio, Público de 18.9.05 - in portugal dos pequeninos
    Anónimo said...
    Degradantes é o mínimo que se pode dizer destes reality shows.E ainda por cima enfiam lá aquela entidade patética e desavergonhada, chamada "Castelo Branco". Os nossos miudos pobres e semi-pobres que vêem estes programas, ersquadrão G incluído devem começar a pensar que ser "bicha" compensa. Ele é só requintes, chanéis, vuttons, casas de sonho, viagens,gourmandises.Dêem-lhe rápido os direitos iguais, a ver se eles se deixam de armar em vítimas e em glamour da humanidade.

    Magda
    Anónimo said...
    Nunca ouvi letra tão serôdia, mas que sentimentalismo mais insípido, que melodia mais desinspirada e repetitiva.
    Ó pá temos um "hit" entre mãos!
    Brad Anderson
    Anónimo said...
    Não é a TVI que desacredita a instituição militar, mas é a própria instituição que se desacredita a si mesma, ao permitir que membros do seu quadro paticipem em semlhante programa. Confesso que nuca pensei que tal fosse possível, e que ontem fiquei chocado.
    Anónimo said...
    Absolutamente chocante !
    Joao said...
    Eu não vi, já tinha ouvido falar (anúncios) e tive e "forçar" a minha filha de 13 anos a desligar a televisão para se ir deitar. O programa (os programas) tem o relevo que lhe for dado, ou seja, para mim vale zero.
    Anónimo said...
    Anonymous diz, 11:25 AM

    Espere aí!!!

    Está a dizer que um militar no activo participa num reality show como militar???

    É quase como... como um pároco, alugar o altar mor duma igreja para servir de banca para venda de peixe.

    Não há sentido da realidade???

    Enfim sinais da implosão futura próxima...
    diogenes
    Anónimo said...
    Mas os militares servem para isto?
    Aguilhoadas?
    Como!
    Capacidades, espanto?
    Eu vou para a ilha.

Post a Comment