Iniciativa

No próximo dia 9 de Outubro as eleições serão autárquicas e não legislativas. Desta forma não deve o governo ceder a tentação de não mostrar o orçamento duro que aí vem apenas e só porque existe o receio de os eleitores penalizarem nas urnas, quem nada tem a ver com a elaboração e gestão do referido instrumento de política económica. Assim, lançamos a iniciativa que pretende questionar directamente o governo...
Pode o governo divulgar publicamente a proposta que dará origem ao orçamento de Estado para o ano de 2006, antes do dia 09 de Outubro em vez de a mesma ser apenas apresentada no dia 14 de Outubro?

Publicado por António Duarte 10:53:00  

10 Comments:

  1. josé said...
    Como temos por cá um comentador feito papagaio governamental, vamos de certeza ter acesso antecipado às medidas corajosas do Governo e comentários adequados...
    Rui MCB said...
    Em que dia se apresentou o orçamento de estado de 2005?
    António Duarte said...
    Rui...

    O OE de 2005, nao foi apresentado pós eleições....
    Anónimo said...
    Com ou sem orçamento, o amarelo (ou será vermelho) já está no bolso...
    Vou certificar-me da cor do dito...
    Rui MCB said...
    Mais um motivo para poder ter sido apresentado antes da data em que foi (15 de Outubro), não achas?

    Há atraso na apresentação do orçamento face aos anos anteriores por via de um "jeitinho" político com vista às autárquicas (com eventual dano para o país por essa via)? Não há.

    Assim sendo, porquê estar a esgrimir tão pobre argumento (facilmente revertível no joguinho da politiquinha dos interesses conjunturais) que não adianta absolutamente nada a coisa nenhuma?
    Anónimo said...
    Haja o que houver, com o proximo orçamento, uma coisa eu sei, vai dar no duro, nas corporações e nos lobis da função publica que mina e destroi o País.

    Não gostam do governo? compreende-se, mas não entendo.

    assina

    Papagaio
    Anónimo said...
    O argumento é de uma cretinice sem medida.
    Temos esposas e simpatizantes de militares na rua. Temos magistrados em greve. Temos a função pública em estado de choque por causa das pensões.
    Etc etc.
    E o articulista ainda pretende dar um alibi para os resultados das autárauicas à conta da suposta falta de coragem do governo???

    Então se os resultados foram maus para o PS, acha bem que se branqueie a lamentável candidatura de Carrilho, a miserável performance dos foragidos cá do burgo, a anedótica candidatura de João Soares, os maus presidentes de câmaras que por aí há?

    O objectivo deste lancinante apelo para ver o Orçamento (e se o visse teria competência para percebê-lo?...) é safar a imagem dos péssimos candidatos que por aí pululam???

    Este post parece encomendado pelo Jorge Coelho...
    Anónimo said...
    Por acaso o argumento parece um pouco destrambelhado. Importa-se o autor do post de explicar onde pretende chegar?
    António Duarte said...
    Não me importo nada...

    Se o governo tem o orçamento pronto hoje, porque nao o divulga hoje, dando tempo a que se analise correctamente o que nos propõe ?
    Anónimo said...
    O governo já disse que o orçamento ia ser Mau para os portugueses. Que é que querem mais?!!

    Mas que chata esta oposiçao ao governo. Nao querem mais nada? É que é já a seguir!

Post a Comment