Iniciativa
segunda-feira, setembro 26, 2005
No próximo dia 9 de Outubro as eleições serão autárquicas e não legislativas. Desta forma não deve o governo ceder a tentação de não mostrar o orçamento duro que aí vem apenas e só porque existe o receio de os eleitores penalizarem nas urnas, quem nada tem a ver com a elaboração e gestão do referido instrumento de política económica. Assim, lançamos a iniciativa que pretende questionar directamente o governo...
Pode o governo divulgar publicamente a proposta que dará origem ao orçamento de Estado para o ano de 2006, antes do dia 09 de Outubro em vez de a mesma ser apenas apresentada no dia 14 de Outubro?
Publicado por António Duarte 10:53:00
10 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O OE de 2005, nao foi apresentado pós eleições....
Vou certificar-me da cor do dito...
Há atraso na apresentação do orçamento face aos anos anteriores por via de um "jeitinho" político com vista às autárquicas (com eventual dano para o país por essa via)? Não há.
Assim sendo, porquê estar a esgrimir tão pobre argumento (facilmente revertível no joguinho da politiquinha dos interesses conjunturais) que não adianta absolutamente nada a coisa nenhuma?
Não gostam do governo? compreende-se, mas não entendo.
assina
Papagaio
Temos esposas e simpatizantes de militares na rua. Temos magistrados em greve. Temos a função pública em estado de choque por causa das pensões.
Etc etc.
E o articulista ainda pretende dar um alibi para os resultados das autárauicas à conta da suposta falta de coragem do governo???
Então se os resultados foram maus para o PS, acha bem que se branqueie a lamentável candidatura de Carrilho, a miserável performance dos foragidos cá do burgo, a anedótica candidatura de João Soares, os maus presidentes de câmaras que por aí há?
O objectivo deste lancinante apelo para ver o Orçamento (e se o visse teria competência para percebê-lo?...) é safar a imagem dos péssimos candidatos que por aí pululam???
Este post parece encomendado pelo Jorge Coelho...
Se o governo tem o orçamento pronto hoje, porque nao o divulga hoje, dando tempo a que se analise correctamente o que nos propõe ?
Mas que chata esta oposiçao ao governo. Nao querem mais nada? É que é já a seguir!