'cumplicidade'
domingo, setembro 11, 2005
Nesse artigo do Expresso vai mais longe ao dizer que a "assinatura do acordo entre a TVI e a Prisa só foi permitida graças às cumplicidades políticas entre os partidos e os governos socialistas dos dois países". Augusto Santos Silva, ministro com a tutela dos media, nega tudo.
Desconheço as conversas do ministro, mas de acordo com a minha experiência de mais de 30 anos fora de Portugal, ligado a grandes projectos de financiamento e de infra-estruturas noutros países nas áreas da energia, transportes..., digo que quando o banco decidia instalar uma operação num qualquer país, o primeiro passo era ir ter com o Governo, normalmente o primeiro- -ministro, com o ministro das Finanças e com o governador do banco central e procurar o assentimento prévio para a operação, antes de fazer qualquer pedido. Estava fora de questão fugir à disciplina ou vontade dos governos dos países estrategicamente localizados dentro da expansão. É muito difícil fazer uma operação destas sem haver... cumplicidade. Esta não é uma palavra com conotação negativa, mas neste sentido é.
João van Zeller ex-administrador TVI em entrevista ao DN
Publicado por Manuel 03:34:00
7 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Senhor Van Zeller deve ter uma paranoia qualquer anti-espanhola. O Brasil é unico país que nao fala espanhol na America do Sul. Os alunos nao deviam querer saber espanhol?? Nao vao deixar de falar portugues, ora! E é obrigatorio as escolas ofereceram o espanhol, os alunos nao sao obrigados a aprender, embora o sejam se queiserem seguir certos cursos!
E assim todos falam verdade, mais ou menos
Se é negado que o governo espanhol tenha falado com o de Portugal, porque não o contrário ?
Quais as prioridades do "pateta útil" (sócrates)?