civilidades...

... para ler, e meditar, aqui e aqui (e sim, o debate foi péssimo, e nenhum merece ser Presidente da Câmara do Porto - nenhum )

Publicado por Manuel 13:00:00  

5 Comments:

  1. Anónimo said...
    O debate foi esclarecedor e bastante bom. Os dois candidatos mais fortes, do PSD e do PS, pareceram-me muito competentes nas questões correntes do município, com ligeira vantagem para Rui Rio, até porque é o actual presidente, mas com larga vantagem para Assis, no que me pareceu ter uma maior ambição para a cidade e uma maior visão estratégica de futuro (boas relações com todos, mais investimentos na área empresarial e habitacional com recursos externos).
    Se eu fosse portuense, escolheria Assis para presidente e Rui Rio para seu gerente dos assuntos correntes.

    Bom debate. Melhor do que o de Lisboa, entre Carmona e Carrilho, que também foi bom mas mais quezilento.
    Anónimo said...
    Rui Rio conseguiu demonstrar apenas num mandato que competência e honestidade resultam em "obra feita", à vista, e seguramente sentida por todos os Portuenses. Só é compreensível que não se perceba claramente este facto se se desconhecesse o Porto de Gomes ou Cardoso... Tem o enorme mérito de não se socorrer de colagens fáceis ou de visitas providênciais a certas figuras e instituições da cidade o que demonstra claramente a diferença entre si e Assis. Sabe o que quer para a cidade, como o quer por em prática, e acima de tudo escolhe o melhor caminho em detrimento do mais fácil, porventura mais sombrio. Como o povo do Porto não é composto maioritariamente por Super Dragões, utilizadores do Coração da Cidade, vendedores do Bolhão, e "capos" do Presidente do FCP, Rui Rio vai vencer facilmente Assis, que com o tipo de campanha adoptada perdeu muita da credibilidade e consideração que tinha no panorama político nacional.
    TAF said...
    A minha opinião está publicada n'A Baixa do Porto.
    Teófilo M. said...
    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
    Teófilo M. said...
    Fico à espera que o Manuel nos indique os debates que classifica de medíocres, bons, excepcionais e óprimos. Ou então que acabe a sua apreciação dizendo porque terá sido péssimo, sob pena de ter de concluir que opta por dizer mal apenas porque sim!

Post a Comment