também estou interessado em saber ...

Por qué fracasaron las reformas “neoliberales” de la década pasada? ¿Por qué habían fracasado antes las experiencias socialdemócratas y los experimentos populistas? ¿Y por qué esta nueva década, resaca de la anterior, está dominada por la indignación popular contra la clase política? En resumen: ¿por qué, después de tantos esfuerzos, a izquierda y derecha, por vencer el subdesarrollo, América Latina sigue mostrándose incapaz de liberar de la pobreza a la mitad de su población?

Publicado por contra-baixo 00:23:00  

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    As coisas vêm mais de trás. Porque é que no início do Século XX a Argentina era mais rica que a França ou a Italia?
    Quanto ás reformas neoliberais elas não foram muito neoliberais, bom não mais do que o neoliberalismo do PSD nos nossos anos 80-90. Privatizar uma colecção de empresas públicas não é liberalismo se os pobres e a classe media continuam a não conseguir lutar contra a corrupção e burocracia estatal e a construir negócios.
    O Chile é o único caso de sucesso infelizmente numa ditadura os Chicago Boys tiveram as mãos livres...e aí as reformas foram até á privatização do sistema de pensões . Depois mal e porcamente copiado noutros vizinhos.

    lucklucky

Post a Comment