O mensalão espanhol… preparos.

Tiveram pouco impacto as declarações de Marques Mendes, na festa do Pontal, este fim de semana, a criticar o envolvimento directo do PS e do Governo na entrada da Prisa no capital da Media Capital. É pena, porque da mesma forma que este governo interferiu activamente na coisa - previlegiando objectivamente o grupo espanhol, ligado intimamente ao PSOE - também o anterior governo, o do Dr. Lopes, andou a chafurdar no assunto. O dr. Lopes, pela mão do Dr. Mexia, mexeu-se tanto, tanto, que quando, há pouco tempo, estava quase, quase, a ser indigitado CEO da VIVO, braço brasileiro da PT, os sócios espanhois, leia-se também a Prisa, o vetaram, sem apelo nem agravo. Ora, para se ficar com o filme completo seria interessante saber-se, agora, qual a solução priveligiada pelo anterior Governo, i.e. sabendo-se da vontade do Conde Paes do Amaral em realizar mais valias e vender a Média Capital/TVI quem gostariam eles de ver a controlar a Média Capital. A prazo, tudo ficará claro e cristalino, até a miraculosa compra da Lusomundo por parte da Olivedesportos. Veremos também se um dia, e de repente, a PT não resolve, tecnicamente, aliviada da Lusomundo comprar um canal de TV, o que falta... a SIC, por exemplo.

Aqui entre nós, que ninguém nos lê, enquanto por cá não há novos episódios, nestes oligopólios mediáticos em gestação, atente-se em Espanha.

Publicado por Manuel 16:03:00  

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    "...estava quase, quase, a ser indigitado CEO da VIVO, braço brasileiro da PT, os sócios espanhois, leia-se também a Prisa, o vetaram, sem apelo nem agravo."

    Só uma questao: podias explicar a relaçao entre o grupo PRISA e a VIVO (Telefónica Móviles+PT )?

Post a Comment