Honrar a memória é também isto
segunda-feira, agosto 08, 2005
Não deixar cair no esquecimento como morreu António de Sousa Franco
António Parada. Suponho que, assim sem mais nem menos, este nome nada diz à esmagadora maioria dos portugueses. Reavivemos, pois então, a memória colectiva. António Parada preparou e acompanhou a acção de campanha, na lota de Matosinhos, que ficou tristemente célebre pela morte de Sousa Franco, a 9 de Junho de 2004.
Mais tarde, as conclusões da comissão de inquérito aos acontecimentos na lota de Matosinhos recomendaram a sua expulsão do PS. O tempo, porém, foi passando sem que nada acontecesse. Segundo o JN, o processo disciplinar de que foi alvo acabou por prescrever. Ou seja, António Parada não foi alvo de qualquer sanção por parte do PS.
Escandalizados?
Não fiquem, o melhor está ainda para contar.
Segundo o JN, António Parada será o candidato à presidência da Junta de Matosinhos pelo PS nas próximas autárquicas. Vale a pena dizer mais alguma coisa?
Sim. Jorge Coelho. Este nome é conhecido pela esmagadora maioria dos portugueses. É o coordenador autárquico do PS.
Agradecimentos ao Bloguitica.
Publicado por irreflexoes 15:23:00
2 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não vale mesmo a pena porque, a triste realidade é a falha do sistema democrático/partidário e ponto final.
Os partidos politicos, que são o único meio de serem afastados os individualismos perigosos estão reféns de determinadas pessoas e obrigados a obterem resultados para se materem no poder.
Este processo leva ao que se vê: conluios; tachos; boysjobs; privilégios para alguns.
Estão irremediávelmente comprometidos com quem os financia e lhes possibilita chegarem ao poder.
É a falência do sistema.
E o resto é conversa - daqui a vinte anos ainda aqui andaremos a comentar todas estas ocorrências porque não queremos constatar o óbvio.
Teve a a juda da Matilde, que estava enfeitada para entrar na politica, que passadas horas ou oucos, dias, já se comportava como uma politica, o PS, nacional, è que teve o decoro de correr com a fulana, senão tinhamos uma viuva politica...............
Verdade sobre os assassinios, um dia talvez o grande publico seja esclarecido, mas até agora o assassinio, está entre os vilões.............