António Costa, para variar, esteve bem, na forma e na substância, ao dar hoje cobertura à excelente, sóbria e realista, entrevista do director indigitado do SEF, ontem ao Público, e nomeadamente às declarações deste quanto à imperiosa reformulação da lei da emigração. Para o caso, não é relevante saber quem fez a actual lei, tem todos culpas no cartório, a qual manifestamente não funciona, apenas que esta precisava de ser revista, como ao que parece vai, finalmente, ser. Uma última nota para a reação infeliz e extemporânea do PSD que neste mês de Agosto anda a selecionar não só muito mal os alvos como a colecionar tiros nos pés.

Publicado por Manuel 12:42:00  

5 Comments:

  1. Anónimo said...
    Sempre que se fala em emigrantes, aborto, este Verao os fogos, e outros temas aparecem logo os partidos a politizar a questao e a tentar arranjar votos.

    Parece que o que menos interessa é resolver o problema.
    Anónimo said...
    Portugal é um monte de burocracia.
    Veja-se isto, um imigrante aluga casa em Portugal em seu nome, tem contrato com a EDP em seu nome, com os SM para a água em seu nome, com a companhia do gás em seu nome, tem folha de IRS em seu nome, tem descontos para a segurança social em seu nome, e só porque não tem um contrato assinado e formal com uma entidade patronal não é considerado residente nem tem visto de permanência autorizada, apesar de o pedir no SEF com insistência.
    Quer dizer, tem autorizações e contratos de todo o lado, menos no SEF. E como não tem no SEF esse imigrante é considerado não residente nem autorizado a permanecer temporariamente no país.

    Ou o SEF não dá autorização de residência e então manda o imigrante embora no primeiro comboio ou avião, ou então reconhece a residência de facto e entrega o visto de residência.

    O mais caricato é que a própria junta de freguesia passa atestados de residência desde que o imigrante tenha um simples contrato com a EDP ou com a companhia da água, sem visto actualizado do SEF.

    A lei actual é um autêntico aborto e os serviços do SEF autênticos mangas de alpaca.
    Anónimo said...
    É evidente que a lei actual está mais ou menos correcta só quem tem contrato de trabalho é que deve ter autorização de residência. Exceptuando aqueles que o perdem a quem deve ser dado um prazo. E o representante do PSD tem razão o responsável do SEF deve estar calado porque senão está a forçar os seus subordinados a desobedecer á lei.


    lucklucky
    Anónimo said...
    o anonimo das 5:15 PM é outro aborto como a lei feita pelo governo anterior, só pode...........
    Anónimo said...
    O seu nível de discurso é elucidativo anónimo das 5:37

    lucklucky

Post a Comment