mel com fel

A opinião publicável.

Publicado por Manuel 19:02:00  

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    A história já estava mal contada... Várias testemunhas no local afirmaram que o homem correra para apanhar o Metro, tendo tropeçado, o que lhe provocou a queda.
    Estava a ser algemado quando um elemento da Polícia (à civil) o alveja mortalmente por 5 vezes. Cinco!? Aqui começa a ter todos os contornos de execução sumária.

    Hoje ficamos a saber isto: afinal foi tudo um mero um lapso, uma tragédia , um engano, que se lamenta e onde se pedem desculpas

    A Polícia lamenta a tragédia e lamenta. Mas procura uma justificação estapafúrdia: o indivíduo não parou quando abordado por um elemento (da Polícia vestido à civil). Eu pergunto, quem após 2 sessões de atentados iria parar porque um qualquer estranho, sem identificação o solicitava? Se fosse comigo, não pararia. Agora falta confirmar o que disseram várias testemunhas: aquele inocente foi executado por uma autoridade quando já estava algemado. Afinal, o que nos diferencia da barbárie? Para que servem os Tribunais? Assustador… Faroeste? Mata primeiro, pergunta depois?!

    Como se sentirá a Família e amigos deste coitado, um inocente executado por quem lhe deveria proteger, simplesmente porque não simpatizaram com a sua cara, porque ia atrasado para qualquer coisa, tendo ainda o azar de tropeçar e cair?

    Pela forma como justifica essa execução sumária, não creio que exista qualquer tipo de interesse de averiguar o que realmente sucedeu. Não interessa aos Políticos que promovem um estado de pânico generalizado, e nem interessa à Polícia – entidade profundamente corporativa – admitir que tem nos seus quadros gente incapaz e totalmente descontrolada.

    Segue a cantilena «abdiquem de parte da vossa Liberdade para vossa segurança»…

    Vergonha. Mais um ponto para Bin Laden…

    Explícito

Post a Comment