mel com fel
sábado, julho 23, 2005
Publicado por Manuel 19:02:00
1 Comment:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicado por Manuel 19:02:00
Todos os Homens honestos mataram César. A alguns faltou arte, a outros coragem e a outros oportunidade mas a nenhum faltou a vontade
Marcus Tullius Cicero, Philippicae
Henrique Medina Carreira
José
Mangadalpaca
Nicodemos
André
jg -João Gonçalves
Viúva Negra
Visconti
Il Assessore
Irreflexões
Contra-Baixo
I San
K. Zagalo - M.I. secretário do Conde de Abranhos
Estava a ser algemado quando um elemento da Polícia (à civil) o alveja mortalmente por 5 vezes. Cinco!? Aqui começa a ter todos os contornos de execução sumária.
Hoje ficamos a saber isto: afinal foi tudo um mero um lapso, uma tragédia , um engano, que se lamenta e onde se pedem desculpas…
A Polícia lamenta a tragédia e lamenta. Mas procura uma justificação estapafúrdia: o indivíduo não parou quando abordado por um elemento (da Polícia vestido à civil). Eu pergunto, quem após 2 sessões de atentados iria parar porque um qualquer estranho, sem identificação o solicitava? Se fosse comigo, não pararia. Agora falta confirmar o que disseram várias testemunhas: aquele inocente foi executado por uma autoridade quando já estava algemado. Afinal, o que nos diferencia da barbárie? Para que servem os Tribunais? Assustador… Faroeste? Mata primeiro, pergunta depois?!
Como se sentirá a Família e amigos deste coitado, um inocente executado por quem lhe deveria proteger, simplesmente porque não simpatizaram com a sua cara, porque ia atrasado para qualquer coisa, tendo ainda o azar de tropeçar e cair?
Pela forma como justifica essa execução sumária, não creio que exista qualquer tipo de interesse de averiguar o que realmente sucedeu. Não interessa aos Políticos que promovem um estado de pânico generalizado, e nem interessa à Polícia – entidade profundamente corporativa – admitir que tem nos seus quadros gente incapaz e totalmente descontrolada.
Segue a cantilena «abdiquem de parte da vossa Liberdade para vossa segurança»…
Vergonha. Mais um ponto para Bin Laden…
Explícito