Juiz omnisciente decide que actos médicos são desprovidos de riscos

Uma senhora, cuja dívida ao Hospital da Cruz Vermelha ascendia a milhares de euros, logrou vitimizar-se publicamente e arrecadar 105 mil euros pela morte da sua mãe, decorrente de infecção pós-operatória por bactéria - o Staphylococcus aureus - inevitavel e infelizmente presente nos melhores hospitais do mundo - mesmo em Moçambique -, porque impossível de erradicar plenamente à luz dos conhecimentos científicos actuais.

Um serviço público prestado pelo DN, rematado pelo seguinte desabafo da dita senhora:

No outro dia, liguei para a TVI para dizer que percebo aquele homem que deu o tiro no médico para vingar a mulher. Nas escadas do tribunal, sabe? Se tivesse a coragem de fazer o que ele fez, já tinha saído da cadeia.

Publicado por Nino 22:04:00  

3 Comments:

  1. José Ferreira Marques said...
    O Staphylococcus aureus anda por aí, mas isso não justifica que 10% dos pacientes sujeitos a intervenções cirurgicas nos hospitais portugueses acabem infectados por essa bactéria.
    Independentemente da culpa dos agentes, os riscos operacionais dos hospitais não têm de ser suportados pelos doentes, como tem acontecido até agora...
    Anónimo said...
    A minha mãe foi operada no Cuf-Descobertas.
    Tenho a certeza que ninguém lá vai morrer de Staphylococcus aureus
    Anónimo said...
    Não foi o actual ministro da saúde que há dias chamou badalhocos aos profissionais de saúde? Ele não disse "Lavem as mãos!"

Post a Comment