excepções...

De vez em quando sempre aparecem sinais de profunda sensatez e inteligência para as bandas do Governo, e as declareações do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Rui Nuno Baleiras, ao DN, hoje, são um sinal de esperança. Corajosamente, foram apontadas muitas das deficiências e ideosincrasias que permitem que as autarquias sejam hoje uma espécie de Estado dentro do Estado. Esperar-se-ia, quer no seguimento destas declarações, quer até no das habituais baboseiras do Sr. Alberto da Madeira, que aquando da apresentação do OE/2006 se apresente uma nova Lei das finanças locais e regionais. Também se espera que da parte, ao menos, do maior partido da oposição haja uma postura responsável e de sentido nacional (que não se viu por exemplo nas críticas perpretadas contra a Ministra da Educação e contra a intenção anunciada de racionalizar os estágios pedagógicos dos candidatos a professores).

Publicado por Manuel 15:32:00  

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    Existe uma permanente vontade de ridicularizar o Jardim, mas na realidade, desafio, aos continentais a indicarem um logar no continente onde o ordenamento do territorio, façatanto sentido!
    Se o Jardim, tem beneficiado de valores acima do razoavel, è porque os politicos do continente
    são burros e ele esperto!
    Não se queixem da sua verborreia, porque prefiro um governante que se expresse em vernaculo, do que
    um que foge pelos cantos e nada diz
    ou estão satisfeitos com o silencio do actual governo a meio do ano? indica que estamos a ser bem governados ou aldrabados?

Post a Comment