É por conta da (nossa) casa
sábado, junho 11, 2005
Os Líderes Africanos preferem receber do Ocidente o peixe que ensinar os seus povos a pescar. Assim, sem esforço, acautelam para si os mais graúdos, frescos e saborosos. Um povo esfomeado toma sempre um carapau putrefacto por uma iguaria. Um povo instruído não deixa nas mãos de qualquer cozinheiro a preparação do peixe que pescou.
Ler também aqui.
Publicado por Nino 20:36:00
5 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Moçambique viu a sua divida perdoada, angola não.
Moçambique, com todos os seus defeitos, tem sido um dos paises melhor governados de africa. Este perdão da divida vem facilitar o crescimento economico já existente. Dá também um incentivo aos paises circunvizinhos para corrigirem a corrupção que asfixia a economia dos seus paises.
Este perdão da divida é um pequeno paliativo dos prejuizos que os subsidios aos agricultores dos paises ricos provocam nos paises pobres.
Moçambique tem tido um crescimento economico de cerca de 8 % anuais. É totalmente injusto afirmar que o governo moçambicano tem querido manter o povo na miseria. Não foi um perdão cego e acefalo mas uma recompensa a paises cujos governos mostram um minimo de boa-fé.
Só que isso iria xatear os agricultores europeus!!!!
diogenes
É só menos corrupto que Angola é só uma questão de unidade de escala?
Já agora o presidente disse que os Portugueses deviam pedir desculpas, só se fosse os que não acautelaram os interesses que permitiram o desastre. São uns heróis estes dirigentes africanos.
Expliquem o que é um incentivo para corrigir a asfixia provocada pela corrupção. Ficamos todos aliviados como cidadãos com mais esta dádiva.
Lágrimas de crocodilo é o que é ...