normal

Nos últimos dias ocorreu mais um fenómeno normal. Algumas almas mais sensíveis resolveram indignar-se de forma mais ou menos explícita com todos aqueles que de uma forma ou outra criticaram a nomeação de Fernando Gomes para a GALP, já que Fernando Gomes apenas estaria a ser criticado por... pasme-se, ser do Norte, já que muitos outros também teriam sido nomeados. O argumento é de si rasca e manifestamente infeliz.

Em primeiro lugar porque relativiza a pornochochada que são, e tem sido, as nomeações políticas para altos cargos, já que o problema deixa de ser os salários, a competência, ou falta dela, mas sim o facto de serem todos desta cor, ou daquela, ou - agora - do sul, Lisboa, em detrimento do Norte. Mas a argumentação é tanto mais imbecil quando esta indignação quanto à alegada perseguição a Fernando Gomes é feita por gente que se diz do Norte, e defensora deste, é que não percebem que enquanto existir gente do Norte a mamar à custa de Lisboa não há qualquer hipótese de qualquer discurso corrector dos excessos - que existem - de Lisboa ser minimamente levado a sério.

É claro que há mais, muitos mais, casos discutiveis além do de Fernando Gomes, mas o facto de existirem, não torna o caso particular dele nem mais nem menos injustificável.

Para terminar admira até, atendendo que até se recordou a carreira autárquica de Gomes, como é que ninguém se indignou é por terem atribuído na GALP ao ex presidente da Câmara Municipal do Porto o pelouro errado, com o pedigree autárquico dele, devia é ficar com o pelouro do imobiliário...

Publicado por Manuel 15:28:00  

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    ERRADO!

    Vai ser o responsável pela SOTURIS (a imobiliária do grupo)....
    Anónimo said...
    Ia dizer o mesmo mas o colega anterior antecipou-se.

    Sim, SOTURIS é o nome.

Post a Comment