A montanha pariu um rato
quinta-feira, junho 16, 2005
Afinal o "arrastão" de Carcavelos foi um mero produto mediático. É o que dizem as fontes no terreno, citadas pelo Público:
"Apesar do susto provocado pelo "arrastão" e das "dezenas de roubos" mencionados na altura, a verdade é que só uma queixa foi concretizada na esquadra de Carcavelos!"
"Sempre foi comum juntarem-se vastos grupos nas praias de onde depois divergiam pequenos núcleos de oito ou dez indivíduos que particavam assaltos. Concluímos que na sexta-feira aconteceu o mesmo, só que devido às centenas de pessoas que se encontravam na praia o fenómeno tomou outras proporções. De um grande grupo de 400 ou 500 pessoas só 30 ou 40 praticaram ilícitos", afirma o responsável do Comando da PSP de Lisboa."
"Para o superintendente Oliveira Pereira, os assaltos também terão sido decididos na altura na praia e não fruto de uma organização mais elaborada que levasse centenas de pessoas a Carcavelos com intuitos criminosos."
Publicado por irreflexoes 12:18:00
4 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Branquear (sem aspas) mas não tanto. Afinal todos vimos pela televisão e estamos preocupados, incluindo o Dr. Jorge Sampaio que vai festejar o Kola San Jon na Cova da Moura e a FN que vai manifestar-se no Martim Moniz, ambos no próximo sábado. Apesar de tudo, o Instituto de Meteorologia prevê pequena descida da temperatura máxima nas regiões do Litoral Norte e Centro. Esperemos que acerte.
No meu bloque: http://www.fotografiaexadres.blogspot.com que vos convido a visitar.
Um abraço,
JFS
Ontem no jornal da TVI falava-se de um "arrastão" na zona da Campanhã/Porto.
ao branco!