shorts

A todos os títulos vergonhoso o que se passou ontem à noite na Avenida dos Aliados no Porto. Um bando de gandulos, não há outro nome, que se dizem adeptos do Futebol Clube do Porto, resolveu "limpar", a expressão foi deles, ao chuto e pontapé a dita praça de inocentes tripeiros cujo único crime foi o de serem benfiquistas. É claro que nestas coisas a solidariedade é muito bonita e deve ter sido por isso que em Lisboa o que estava a dar eram os pungentes cachecóis com os dizeres "Graças a Deus não sou tripeiro"... Tão diferentes e tão iguais.
.

Publicado por Manuel 14:10:00  

12 Comments:

  1. Anónimo said...
    Caro Manuel,

    Perdoe a utilização de palavrões, mas esqueceu-se da frase:

    - "Pinto da Costa vai pró caralho!"

    Tal como diz "a solidariedade é muito bonita", principalmente na estupidez!
    Anónimo said...
    ou então:
    "slb filhos da puta slb"
    "lampiões caralho caralho"
    "club de merda"
    "nós só queremos a luz a arder"
    de quinze em quinze dias num estádio da VCI
    Anónimo said...
    Exactamente! Estes 2 últimos comentários apenas reforçam o que foi dito anteriormente:

    "a solidariedade é muito bonita", principalmente na estupidez!
    Fernando Martins said...
    Foi, de facto, uma linda festa: de um lado os "donos" do Porto (Super Dragões) de outro os benfiquistas, vencedores do campeonato de treta (só faltaram os árbitros, os decisores do campeonato, mas estes fizeram-se representar pela Autoridade).
    É por estas e por outras que eu sou do Sporting...
    Luís Bonifácio said...
    É por causa dos acontecimentos de ontem, cujo responsável moral se chama Pinto da Costa, que o FCP, passados 25 anos de exitos desportivos, com um palmarés maior que o Benfica, continua a ser um mero clube de "Bairro" um pouco expandido aos arredores do Porto e não um clube com implantação nacional como o Benfica, ou até mesmo o Sporting, cujo palmarés é uma pinderiquisse ao lado do do Porto.
    Por mim força, continuem assim que os Benfiquistas como eu agradecem
    Anónimo said...
    Ao Luís Bonifácio:
    Mas não foi o boçal do seu presidente (invasor de programas) que acirrou os ânimos ao dizer com um tosco sarcasmo que iriam comemorar o título no "salão de festas" do inimigo!?
    Que eu saiba - e sei mesmo porque sou portuense e vivo no Porto - quando o SCP foi campeão em 1999/2000 e 2001/2002 houve festejos na baixa do Porto e não houve problema algum!
    Por muito criticável que seja a atitude dos Super Dragões - que eu veementemente repudio - houve um rastilho originado pelas tristes palavras do seu Presidente e do seu "benfiquista de alma e coração" - que é o seu "factotum" José Veiga.
    6 milhões? Não se esqueça - já que isso seria desonestidade intelectual - das recentes vitórias portistas em solo luso e na Europa e das suas consequentes explosões de alegria no mundo lusófono. O Marquês de Pombal - que não o do Porto - encheu! Viana do Castelo, Coimbra, Évora, Aveiro, etc. Já para nem falar das "invasões" a Sevilha e a Gelsenkirschen. Já se esqueceu!?
    Talvez as suas palavras reflictam uma situação por resolver no seu subconsciente: "Campeão sem mérito".
    Se mandasse na Liga, este ano atribuiria apenas segundos lugares dada a mediocridade do futebol praticado, o que inclui o meu e o seu clube.
    Cumprimentos.
    João Carvalho
    Luís Bonifácio said...
    Caro João Carvalho

    Quando o Porto ganhou o ultimo campeonato, o Marquês NÃO ENCHEU. Apenas quando ganhou a Taça dos Campeões, a zona da Avenida da Republica, junto à casa do FCP encheu. E encheu com Benfiquistas e Sportinguistas, clubes que não possuem "valores portistas" e por isso rejubilam e apoiam as equipas Portuguesas quando em competições internacionais.
    Anónimo said...
    Sr Adelio Pinho

    E que tal 50 cavalheiros na garagem do Sporting para tirar satisfaçoes com o Moutinho? Ou aqueles senhores que entraram no campo com paus no SCPxSLB da época passada?

    Deviam ser benfiquistas...
    Fernando Martins said...
    Caro Senhor: tarados, neonazis, ladõesecos e outros que tais há-os em todos clubes e todas as claques... Mas sabe qual é o clube que apoia uma claque que leva para os jogos do SCP uma tarja a apoiar o assassino de um adepto de futebol numa Taça de Portugal...?
    Fernando Martins said...
    O que os Super Dragões fizeram (com o apoio implícito da Direcção do FCP, que nem tugiu nem mugiu) foi coagir as manifestações de alegria dos benfiquistas, o que não pode nem deve ser aceite.
    Eu, se fosse benfiquista, gostaria de ser livre de comemorar a vitória do meu clube num país democrático e pluralista (e parece que há gente que acha que o Porto não deve ser assim...) embora, depois da roubalheira que foi o Campeonato, ache estranho que os Benfiquistas queiram comemorar...
    Quanto às claques, a No Name, esta é neonazi assumida (vide sigla e actividades lúdicas dos mesmos...) e devia deixar de ser apoiada pelo seu clube - será aceitável uma claque ter em muitos jogos uma faixa de apoio ao assassino de um adepto de uma final de uma Taça de Portugal...?
    Já a Juve Leo, embora com alguns neonazis e bastantes energumenos, não tem um passado como as atrás citadas. Logo não confundam as coisas e meçam os outros pela vossa medida...
    Anónimo said...
    eu como portuense sempre me habituei a ver na avenida dos aliados um lugar de liberdade onde todos se podem manifestar livremente, quer em assuntos políticos como futebolisticos. A avenida dos aliados não é propriedade de ninguém, mas é um local para todos.
    Esta situação foi premeditada, basta ver as entrevistas que os chefes dos superdragões deram antes do jogo.
    josé manuel
    Anónimo said...
    Acho que vai alguma diferença entre vestir um cachecol desses e os acontecimentos da Avenida dos Aliados.

Post a Comment