O nóbel Macário....
quarta-feira, maio 18, 2005
Primeiro tivemos, o Drº Menezes em pleno congresso do PSD em Pombal, a referir que tinha a solução para Portugal. Os encarregados de educação passariam a pagar a refeição escolar, deixando o Estado de comparticipar a alimentação, e com a poupança aqui obtida, o Drº Menezes iria contratar 20.000 professores. Como se Portugal tivesse escassez de professores. Como se o buraco na função pública fosse pequeno. Nada que surpreenda vindo de alguém que pensa que Portugal é governável da mesma forma que Gaia.Ontem foi a vez de Macário Correia. Portagens na Via do Infante nem pensar. O argumento é o mais simples de todos. A Estrada Nacional 125 não é alternativa. E de facto não o é. Assim como não são alternativas a Estrada Nacional nº 1 à Auto Estrada do Norte, ou a Marginal à Auto Estrada de Cascais. É esta forma demagógica de fazer política que nos colocou, na péssima situação financeira.
Publicado por António Duarte 10:14:00
6 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A via do Infante por mais que doa, tem que ter portagens. Assim como os kilometros absolvidos de portagens em Ermesinde.
Não é pela introdução de portagens na VLA, que o Algarve se vai tornar mais ou menos competitivo. O erro esse vem de trás, e sabes tão bem como eu qual foi esse monstruoso erro.
Má interpretação. Ultimamente ando com dificuldade em deixar passar a ironia e há quem me leve a sério.
É que eu sou a favor de portagens em todas as auto-estradas. Sem excepção. Sou contra as portagens ad-hoc, em função da capacidade de lobbys regionais ou de argumentos para enganar tolos.
Pode ler aqui uma conversa antiga sobre portagens na via do infante.
http://jaquinzinhos.blogspot.com/2004/10/portagem-em-tavira-caro-fernando-os.html
A notícia que ouvi na rádio de manhã referia-se só à Via do Infante. Então e as outras? Por isso é que o post se chamava 'Os algarvios que paguem a crise'.
Saudações algarvias, leoninas e liberais
jcd
Eu bem estranhava esse teu abandono do liberalismo...
Hoje vamos lá ?
Mas a decisão pertence a um Governo que tem Maíoria absoluta!
As scuts são uma dificuldade que o Eng. Socrates escusava de ter de enfrentar,se não tivesse criticado o Governo anterior por ter decidio acabar com elas.