Eu até não vou muito à bola com o senhor Santana, mas desta vez....

Risos do Deputado do PS José Sócrates.

… aquele em que é sempre mais fácil, porque com menor escrutínio, fazer aceitar os acertos inevitáveis para cumprimento de obrigações externas.

O Sr. José Magalhães (PS): - Exacto!

Jaime Gama: - Este Orçamento, inequivocamente, já não é um orçamento de consolidação orçamental mas, antes, um orçamento de descontrolo orçamental não disfarçado.

Vozes do PS: - Muito bem!

Jaime Gama: - Considerando as necessidades globais de financiamento do Estado do sector público administrativo, das empresas públicas deficitárias, dos hospitais SA e de outros, o défice anual já é superior a 6%. Ora, isto coloca um conjunto de problemas a prazo, exigindo soluções, igualmente a prazo, que não se vislumbram, minimamente, nas propostas do Governo. Para manter o défice abaixo dos 3% e cumprir o Pacto de Estabilidade e Crescimento, era necessária uma abordagem mais rigorosa, sobretudo quando o recurso às privatizações é algo que tende a acabar e a precariedade de outras receitas extraordinárias já salta à vista. O Governo não só não apresenta linhas de compromisso para equacionar um controlo da situação das finanças públicas nacionais como desvaloriza a gravidade da própria situação, numa lógica de ilusão que é, sobretudo, uma gigantesca auto-ilusão.

Aplausos do PS

Sessão plenária de 18 de Novembro de 2004
.

Publicado por Carlos 16:20:00  

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    Claro que estamos, numa grande encenação de aldrabões, que fizeram o que agora acusam o PSD!
    Porque fugiu o Guterres? porque viu
    que não tinha saida para o estado das finanças! já se esqueceram que o Pina Moura, esse aldrabão que arranjou entre vários o problema da Galp, que vendeu aos italianos?
    Agora com estas medidas de aldrabice, não vai haver cobertura, para o que os representantes do Estado portugues
    consome face às receitas possiveis.
    Não actuaram na despesa e vem com
    a treta do IVA.......
    Anónimo said...
    Viva o SLB! Viva!

Post a Comment