Eu até não vou muito à bola com o senhor Santana, mas desta vez....
domingo, maio 29, 2005
Risos do Deputado do PS José Sócrates.
… aquele em que é sempre mais fácil, porque com menor escrutínio, fazer aceitar os acertos inevitáveis para cumprimento de obrigações externas.
O Sr. José Magalhães (PS): - Exacto!
Jaime Gama: - Este Orçamento, inequivocamente, já não é um orçamento de consolidação orçamental mas, antes, um orçamento de descontrolo orçamental não disfarçado.
Vozes do PS: - Muito bem!
Jaime Gama: - Considerando as necessidades globais de financiamento do Estado do sector público administrativo, das empresas públicas deficitárias, dos hospitais SA e de outros, o défice anual já é superior a 6%. Ora, isto coloca um conjunto de problemas a prazo, exigindo soluções, igualmente a prazo, que não se vislumbram, minimamente, nas propostas do Governo. Para manter o défice abaixo dos 3% e cumprir o Pacto de Estabilidade e Crescimento, era necessária uma abordagem mais rigorosa, sobretudo quando o recurso às privatizações é algo que tende a acabar e a precariedade de outras receitas extraordinárias já salta à vista. O Governo não só não apresenta linhas de compromisso para equacionar um controlo da situação das finanças públicas nacionais como desvaloriza a gravidade da própria situação, numa lógica de ilusão que é, sobretudo, uma gigantesca auto-ilusão.
Aplausos do PS
Sessão plenária de 18 de Novembro de 2004
.
Publicado por Carlos 16:20:00
2 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Porque fugiu o Guterres? porque viu
que não tinha saida para o estado das finanças! já se esqueceram que o Pina Moura, esse aldrabão que arranjou entre vários o problema da Galp, que vendeu aos italianos?
Agora com estas medidas de aldrabice, não vai haver cobertura, para o que os representantes do Estado portugues
consome face às receitas possiveis.
Não actuaram na despesa e vem com
a treta do IVA.......