as coisas são o que são

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Pós- Graduada em Estudos Europeus, na Dominante Jurídica, pelo Centro de Estudos Europeus da Universidade Católica Portuguesa. Diplomada com o curso de Direito do Ambiente pelo Instituto Nacional de Administração. Frequentou o curso de Pós-Graduação em Direito do Ambiente pelo Departamento de Estudos Ambientais do Centro de Estudos Judiciários de Lisboa e Faculdade de Direito de Lisboa. Diplomada com o curso de Direito do Ambiente pela Universidade de Verão Cursos da Arrábida, (Fundação Oriente e CNCDP).

Foi Assessora Jurídica do Secretário de Estado do Ambiente do XIV Governo Constitucional (15.11.1999 a 05.04.2002), o do Eng. Guterres. Depois consultora Jurídica de diversas empresas e instituições em matérias relacionadas com o Direito do Ambiente, voltando às lides públicas já no Governo do Dr. Barroso, a 17.04.03, como Adjunta do Ministro das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente, transitando depois para jurista residente da equipa liderada por Luis Nobre Guedes, cujo gabinete segundo consta recebia a papinha feita em minutas pret-a-porter oriundas do espaço exterior, tendo até recebido em DR um louvor de Nobre Guedes.

Conceição Cordovil é agora, no Governo do Eng. Sócrates, chefe de gabinete de Francisco Nunes Correia, Ministro do Ambiente, um cargo manifestamente técnico e sem qualquer carga de confiança política... Há ainda último e curioso detalhe - Conceição Cordovil não se chama apenas Conceição Cordovil mas antes Conceição Cordovil Horta e Costa. Uma mera curiosidade porque estas coisas são o que são...
.

Publicado por Manuel 23:59:00  

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    Que porfissão tão antiga........

Post a Comment