Ah, leão...

Num ano que parecia condenado a estar perdido no que toca a grandes exibições das equipas portuguesas na provas europeias, o desempenho de ontem do Sporting, diante do Newcastle tirou-nos a barriga de misérias.

Se o Sporting jogasse, na SuperLiga, metade do que jogou frente aos ingleses já era campeão há muito tempo. Um meio-campo com João Moutinho (este miúdo vai chegar muito, muito longe!), Carlos Martins, Rochemback e, no decorrer da partida, Pedro Barbosa provou ser um sector composto por elementos de luxo, que usam a técnica e a arte para fazer valer a sua superioridade.

No Bessa, naqueles 4-0, o Sporting já tinha dado uma demonstração de classe. Ontem, provou ser, de longe, a equipa portuguesa que pratica um futebol mais bonito. Talvez já não chegue para ser campeão nacional — o Benfica mostra ter alma suficiente para manter a vantagem — mas pode, quem sabe?, dar para entrar para história como vencedor da Taça UEFA.

Com a final em Alvalade, todos os sonhos são possíveis. E como seria bom que o futebol português conquistasse a sua terceira taça europeia em três anos consecutivos...

Publicado por André 11:36:00  

1 Comment:

  1. Fernando Martins said...
    Ainda chega para chegar a campeão...
    Deus não dorme (e esperemos que alguma Magistratura também)...

Post a Comment