Quem ainda tem medo do lobo mau?

Com o que vou lendo sobre a potencial candidatura de Ferro Rodrigues e a disputa com Santana Lopes, apetece-me perguntar...

Quem é que ainda tem medo do lobo mau?

Será que ninguém assistiu à última campanha eleitoral, nomeadamente aos debates televisivos e, no final da noite, aos resultados eleitorais? Onde é que há lobo mau? Mas será que estou a menosprezar demasiado o "inimigo"?

Prefiro elevar a fasquia, há tempo na política em que também é preciso fazer isso. E sinceramente, se não se faz contra Pedro Santana Lopes, faz-se contra quem?

Há que actualizar o valor de mercado de Pedro Santana Lopes! Já se o candidato do PSD fosse Carmona Rodrigues, a luta poderia ser mais renhida na contagem de votos, e muito provavelmente mais digna para os lisboetas, digo eu...

Quanto ao handicap de Ferro Rodrigues, sinceramente não me parece que, em condições normais de campanha, venha a influenciar negativamente de forma decisiva uma eventual vitória do PS.

Pessoalmente talvez gostasse mais de ver uma candidatura de Mega Ferreira, mas compreende-se o acerto de contas que - contrariamente ao que Eduardo Prado Coelho vaticina nas páginas do Público - me parece que um certo PS quer fazer com Ferro Rodrigues em jeito de "reparações de guerra".

José Sócrates (com a ajuda de alguma sondagenzita, talvez) terá a última palavra e dir-nos-á quão abrangente é esse PS.
(.)

Publicado por Rui MCB 11:22:00  

0 Comments:

Post a Comment